mental ray+fumefx = problemas

Por: virino  

Em: 13/05/2008 11:12

oi pessoal, blz? procurei um assunto relacionado a isso aki no forum e nao achei, por isso to criando esse topico eu consegui o plugin fumefx e realmente ele eh fantastico, mas parece q ele nao funciona com o mental ray. fiz tudo certo, criei a simulação d fogo e quando habilitei o mental com final gather ele da uma msn de erro e nao renderiza o efeito. alguem sabe como resolver isso? ou o fume fx definitivamente nao funciona com o mental?
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
o mental ray não aceita estas coisas, tem que ter o shader pra ele renderizar o efeito do fume. no xsi dá pra fazer igual ou melhor com um shader de volume do BA, não sei se tem pro max
Doutor Ego
eh eu procurei no lugar certo agora (hehehe foi mau) e achei um topico sobre o assunto. parece q realmente nao tem como, mas em relação a esse suposto shader do mental para q ele aceite o fume nao vi nada a respeito. sabe me dizer onde posso encontrar mais sobre o assunto?
cara soh complementando a informação do colega, todos os renderizadores usam a API do próprio max enquanto o MR usa API própria....na vdd tudo q agente cria com recursos padrão do max o mr converte para seus shaders portanto o fume fx e alguns outros plugins de terceiros não funcionam...mas honestamente eu acho q a solução para esses casos é composição....é raro ver pessoas fazendo tudo direto na cena principal, composição é o caminho abraço
complementando mais uma vez pelo q pesquisei o melhor render para se usar fume fx é o final render quando usado o recurso de flicker free para o GI dele.... abraço
então, eu tambem optaria pela composição, mas estou participanto do contest da 3d1 e quero usar o fume na minha imagem so que eu nao sei se as regras permitem eu utilizar composição com o fume. nas regras falam q a composição eh so para dar alguns retoques. mas vou postar um topico sobre isso no forum do contest
Completando a ótima informação do cesar, qualquer efeito de render precisa dessa conversão para um shader que faz o Mental Ray entender, plug-ins que não interferem no render não dão problema. Plug-ins como o fume que cria efeito no render precisa do shader e quem faz é a empresa que fez o plug-in. O shader que eu disse para o xsi não é pra aceitar o fume, é um shader que faz a mesma coisa que o fume faz com o Mental Ray sem ter nenhum plug-in. Se tiver pro max vc faz o mesmo efeito do fume sem precisar do fume, só com as partículas do max e este shader de volume. O Mental Ray é um render mais profissional e não precisa destes plug-ins. Essa imagem é um exemplo feito com o shader de volume o site é esse: http://www.binaryalchemy.de/index_dev.htm
Doutor Ego
isso é feito soh com shaders de volume do mental? meu deus....
Poxa, que chique isso ai. Eu vi lá no site e parece que esse shader é comercial e só tem pro xsi. Que pena! :(
A Sitni Sati soh esta esperando a autodesk adicionar suporte a atmospherics no mental ray pro fusionworks funcionar, ai todos os seus plugins vao renderizar sem problemas. atualmente o unico plugin volumetrico q suporta o mental ray e o pyro cluster da cebas. mas esse nao eh igual ao fume fx, e igual ao afterburn.
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 860

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.