mental ray+fumefx = problemas

Por: virino  

Em: 13/05/2008 11:12

Que interessante isso Zion, será legal para os menos experientes se isso acontecer. Tipo o After Burn, também já falaram aqui que dá pra fazer igual com shaders de volume, mas o cara tem que ser bão no mental ray pra conseguir fazer, com o after burn facilita pra nóis novatos.
caramba serah q alguem aqui manja de criar esses efeitos volumetricos somente com shaders nativos do mental? se eh q dah pra fazer isso....
Este efeito da imagem foi criado apenas com o particle shader escrito pela Binary Alchemy, mais conhecida pela sigla BA. Eles têm outros shaders espetaculares para o Mental Ray como o volume cloud que faz o mesmo que o after burn. Link do site deles: http://www.binaryalchemy.de/index_dev.htm Olha uns exemplos
Doutor Ego
Que demais estes efeitos de volume. Se o shader não fosse comercial daria pra converter pro max. Eu não sei fazer, mas quem conhece de programação C++ consegue.
Mental Ray User
Se for converter só a interface vai dar certo, mas se tiver que mexer na DLL não dá mesmo que fosse gratuito, porque precisa do arquivo fonte da DLL pra poder modificar. estes shaders volumétricos do mental ray funcionam com partículas comuns do xsi. se o autor portasse ele para o max, eu acho que funcionaria normalmente com as partículas dele. O melhor é que o render destes shaders são bem rápidos perto de outros recursos como o fume e o after burn
Doutor Ego
Marcola, valeu pelas informações, mas desculpe o off-topic e a pergunta, não fique ofendido, é só curiosidade mesmo. Por acaso marcola não é o nome de um traficante poderoso do rio de janeiro? eu sabia que já tinha ouvido esse nome e não lembrava onde. :)
tranquilo magster, não tem problema de fazer essa pergunta. o nome é de um traficante sim :) :) :) Eu adoro nomes de traficantes do Rio, são muito originais. :) :) :)
Doutor Ego
kakakakakaakakak vc gosta de nomes de traficantes! kakakakaakakkakakaak
Ai Magster, a minha senha é o nome de outro traficante famoso. :) :)
Doutor Ego
marcola é de são paulo
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 297

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.