Modelar casquinha de sorvete!!!!!

Por: hass  

Em: 14/05/2008 19:43

Boa noite galera, tenho pouco conhecimento em max...preciso criar uma casquinha de sorvete...e já criei o cone..o que eu realmente preciso é fazer aquele textura ...relevo da casquinha.... abraço....
Heitor Salgueiro - Designer
pra poco conhecimento ta bom demais!! mas acho q tu pode aprimorar mais a casquinha, fazer uns extrudes e talz! tenta ver no google images como e uma casquinha realmente e tenta imaginar como tu chegaria o mais perto de uma real! vai postanto o teu progresso e duvidas durante a modelagem!! espero mais up's :D
Boa noite hass, seja bem vindo ao fórum! Quanto a sua dúvida, para criar o relevo você tem que criar o mapa de bump no photoshop, depois usar essa textura no mapa bump do material que vai aplicar na casquinha, dai você mapeia com UVW Map a casquinha e renderiza. Para criar o mapa, tem que ser preto e branco com uma leve enevoada entre essas cores. Espero ter ajudado... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Oi hass, Seja bem vindo. A primeira etapa é procurar por imagens de referências. Elas vão te ajudar a entender melhor aquilo que vc quer modelar. Vc vai perceber que a massa de sorvete é maior e vão ter partes escorrendo. E como o Marcio disse, vai te ajudar com texturas e materiais em geral. Grande abraço,
Bao tarde galera..ainda não postei a resposta pois estou enrolado com alguns projetos..rsrsrs....mas é um cone trufado..ssrrsrs....mas vou seguir as sugestões da galera...abraço
Heitor Salgueiro - Designer
Ai Hass, faz com Displacement que é fácil e dá bom resultado. Vc tem que fazer uma imagem preto e branco com os relevos da casquinha. Ai é só colocar no canal displacement do material se estiver usando o Mental Ray. Se estiver usando o render padrão, tem que colocar o modificador disp approx no objeto pra funcionar.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 477

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.