free area light no max 2009

Por: cesarfg  

Em: 18/05/2008 23:35

pessoal acho q todo mundo aqui usa aquele velho esquema de uma spot mais uma free area light pra iluminar ambiente internos correto? pois então no max 2009 a free area light não existe mais, no lugar existe uma "free light" q eh multi uso e engloba todas variações de luz dentro dela...mas....uma duvida...para eu deixar ela como a velha e boa free area light as configs dela devem ficar como? versão nova de max eh fogo.... abraço
Eu não sei dessa técnica de uma spot e uma free area que vc disse. Nem tem porque usar spot e criar sombra reta, sempre vai usar luz area, luz comum é irreal. A free light do max 2009 é o mesmo que a free area das photometrics do max 2008. Funciona igual, a diferença é que com ela dá pra fazer as outras photometrics que existiam antes, é uma luz que dá pra configurar com qualquer tipo das antigas photometrics, tem lá a opção de escolher o tipo de área, se é sport ou pontual. Se quiser as luzes comuns antigas ou as luzes MR Area, estão na lista do menu das luzes
Doutor Ego
se vc tem uma versao antiga,faz uma cena qualquer com uma area light, salva e abre no max 2009. Ele vai converte sozinho ai vc ve as configuraçoes. flw
Boa dica murtagh3d!!
marcola, então cara essa tecnica q eu te falei eh a q eu sempre vi em tutos de iluminação de maquetes por ai....mas de qualquer forma as antigas estão lah ainda? ixi...dessa eu não sabia vou ver sim! vai ser um prazer ter a area light devolta :) abraço e valew
Então Cesar, clica lá na listinha que tem no menu das luzes, antes ficavam as luzes standard no primeiro e as photometrics no segundo, agora eles inverteram, as standards estão em segundo ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 856

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.