Duvidas com Render

Por: Junkie  

Em: 19/05/2008 10:42

Sou bem novato com o max! Estou texturizando minha cena, e ao clicar em quick render ele exibe uma msg de erro: "The following objects require map coordinates and may not render correctly" e alguns objetos ficam sem aplicação da textura (percebi que esses objetos são os que foram transformados em editable mesh). O que eu devo fazer? Quando eu finalizar minha cena e for renderizar completamente, terei problemas com essas coordenadas? Abraço.
os unicos objetos q são mapeados automaticamente são as primitivas (cubo, esfera, plane e etc) de resto tudo q vc for fazer tem q mapear pra ele entender como vc quer q a textura apareça, então aplique o modificador uvw map ou unwrap uvw aqui no site tem bastante coisa sobre mapeamento abraço
Junkie, esses objetos, como você disse, foram transformados em malha editável. Esta mensagem indica que o mapeamento de textura (que existe nas primitivas) foi perdido, e você deve remapeá-los. Para tal, basta aplicar o modificador UVW MAP. O objeto será mapeado e a mensagem sumirá. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
bom dia.
Nossa bixo, eu ja tinha curtido o conteudo do site.. Agora a resposta foi rapida, VALEU MESMO! Abração
Aqui é uma familia meu caro, rsrs O 3d1 foi de grande ajuda, na minha vida profissional. Aproveite. até
Esse fórum é o que há. Eu me viciei em ler as postagens do pessoal. Logo perco meu emprego porque fico aqui lendo :)
Doutor Ego
putz cara...as vezes fico o dia todo soh atualizando a pagina pra ver se tem topico novo hehe... de qualquer forma bem-vindo a 3d1 e espero q vc continue crescendo no 3d conosco abraço
Eu também tô viciado neste site. Depois que começei a frequentar de verdade o site, evolui muito no 3d. Eu já era registrado faz tempo, mas só via as notícias e mais nada. Depois que passei a ler os tuts, acompanhar o fórum e depois do CD do mental ray, melhorei 500%

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 861

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.