Boa tarde a todos!!
Talvez mais pessoas, assim como eu, tenham ficado com algumas dúvidas depois do lançamento da linha 2009 da Autodesk, principalmente no que diz respeito ao "3ds Max 2009" e ao "3ds Max Design 2009".
Sendo assim, eu gostaria de colaborar com o Fórum 3D1 compartilhando um post do blog do Ken Pimentel (Gerente do Produto do 3ds Max):
[i:09c6ebcb06]"Por que dois? Nós decidimos que a melhor maneira de focar em soluções de Entretenimento e Design/Visualização é personalizar a experiência do usuário de acordo com as suas necessidades. Sendo assim, agora temos duas versões do seu produto favorito para ser escolhida. Ao mesmo tempo, estamos encerrando o desenvolvimento do VIZ e encorajando os usuários a migrarem para o 3ds Max Design. Este é um dos motivos de termos criado o 3ds Max Design – oferecer aos usuários do VIZ um caminho fácil para o 3ds Max de modo que eles possam alavancar facilmente.
Neste momento não estamos liberando todas as informações sobre as duas novas versões, isso será feito quando do lançamento oficial dos produtos no primeiro quarto deste ano (25 de Março). Então, eu não quero duplicar toda a informação aqui, apenas destacar os principais pontos:
* O 3ds Max Design 2009 inclui 100% dos recursos do 3ds Max 2009 exceto o SDK.
* O 3ds Max Design 2009 tem o recurso “Exposure lighting analysis“ e 3ds Max 2009 não tem.
Essas são as diferenças críticas que você precisa saber. Estamos também trabalhando no sentido de tornar cada produto uma rica experiência para o conjunto específico de usuários, e isso você perceberá através de tutoriais, amostras, padrões de aplicação etc. Eles são 100% compatíveis, são de fato o mesmo arquivo binário. Cremos que esta deve ser a nova política, uma vez que significa que você sempre terá a possibilidade de misturar /corresponder estas versões sem medo de perder dados.”[/i:09c6ebcb06]
Agora acho que não resta dúvida de qual seja a diferença entre as duas versões do Max...
Fonte: http://area.autodesk.com/index.php/blogs_ken/blog_detail/3ds_max_design_and_3ds_max_2009_announced/P0/
Um grande abraço,
Leandro[list:09c6ebcb06][/list:u:09c6ebcb06]