3ds Max 2009 vs 3ds Max Design 2009

Por: lobobr  

Em: 19/05/2008 15:33

Boa tarde a todos!! Talvez mais pessoas, assim como eu, tenham ficado com algumas dúvidas depois do lançamento da linha 2009 da Autodesk, principalmente no que diz respeito ao "3ds Max 2009" e ao "3ds Max Design 2009". Sendo assim, eu gostaria de colaborar com o Fórum 3D1 compartilhando um post do blog do Ken Pimentel (Gerente do Produto do 3ds Max): [i:09c6ebcb06]"Por que dois? Nós decidimos que a melhor maneira de focar em soluções de Entretenimento e Design/Visualização é personalizar a experiência do usuário de acordo com as suas necessidades. Sendo assim, agora temos duas versões do seu produto favorito para ser escolhida. Ao mesmo tempo, estamos encerrando o desenvolvimento do VIZ e encorajando os usuários a migrarem para o 3ds Max Design. Este é um dos motivos de termos criado o 3ds Max Design – oferecer aos usuários do VIZ um caminho fácil para o 3ds Max de modo que eles possam alavancar facilmente. Neste momento não estamos liberando todas as informações sobre as duas novas versões, isso será feito quando do lançamento oficial dos produtos no primeiro quarto deste ano (25 de Março). Então, eu não quero duplicar toda a informação aqui, apenas destacar os principais pontos: * O 3ds Max Design 2009 inclui 100% dos recursos do 3ds Max 2009 exceto o SDK. * O 3ds Max Design 2009 tem o recurso “Exposure lighting analysis“ e 3ds Max 2009 não tem. Essas são as diferenças críticas que você precisa saber. Estamos também trabalhando no sentido de tornar cada produto uma rica experiência para o conjunto específico de usuários, e isso você perceberá através de tutoriais, amostras, padrões de aplicação etc. Eles são 100% compatíveis, são de fato o mesmo arquivo binário. Cremos que esta deve ser a nova política, uma vez que significa que você sempre terá a possibilidade de misturar /corresponder estas versões sem medo de perder dados.”[/i:09c6ebcb06] Agora acho que não resta dúvida de qual seja a diferença entre as duas versões do Max... Fonte: http://area.autodesk.com/index.php/blogs_ken/blog_detail/3ds_max_design_and_3ds_max_2009_announced/P0/ Um grande abraço, Leandro[list:09c6ebcb06][/list:u:09c6ebcb06]
Cara, dá uma lida nas regras do fórum porque os moderadores vão cair matando no seu tópico. Não pode postar perguntas deste tipo comparando dois softs, dá briga entre a galera que frequenta o site. Tá escrito lá nas regras: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14862 Mas isso ai que a Autodesk escreveu é tudo mentira, se tem uma coisa que você não pode acreditar é no que a Autodesk fala. Todo mundo que é antigo nos softs deles sabem que são uns mentirosos. O 3ds max é o programa completo, estas outras versões são desfalcadas. O 3ds max Design ainda não é desfalcado, mas vão fazer igual antes, logo não tem um monte de ferramentas que tem no 3ds max. Vê essa matéria que o André postou aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=32216 Ai explica tudo!!
Doutor Ego
Da problema querer comparar produtos concorrentes que tenha a mesma finalidade, tipo Mental Ray vs V-Ray, mas nesse caso é Max VS Max, não deve gerar problemas. Abraços.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Olá, Marcola! Então, como o Luiz Feitosa já disse, não estou exatamente comparando software com software. Estou apenas traduzindo um texto do blog do gerente de produtos do 3ds Max comparando duas "sub-versões" do 3ds Max. Abraço!
É melhor usar o 3ds max mesmo cara, ele tem tudo. Estas sub-versões são uma enganação, não duram muito tempo e ai a pessoa fica perdida, tem que voltar pro max. Eu começei no 3d studio viz, ai virou autodesk viz, eu fui para o max e tô nele até hoje. Fica com o 3ds max que é mais garantido

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 855

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.