Exclude DayLight

Por: felipehack  

Em: 19/05/2008 20:53

Olá, Uso o max 9 estou criando uma animaçãozinha teste, onde na mesma tem uma explosão... USei o fake que os tutoriais do max me ensinaram, um Plane com um .avi de explosão no difuse e Opacity... Então A Cena possui Uma dayLight que esta interferindo, fazendo o Tal plane se destacar do resto da cena... O Daylight possui algum tipo de exclude?? para eu poder retiralo da iluminação?? Obrigado desde já :D
O Daylight não tem isso eu acho, neste caso é melhor iluminar com outras luzes. Mas não era pra aparecer o plane mesmo com o daylight, eu uso sempre com árvores e funciona normal. O material que vc criou e aplicou no plane deve estar errado. Coloca máscaras no specular level, glossiness e no reflect, deve resolver, é a mesma máscara que vc colocou no opacity. Vc tá renderizando no Mental Ray? Tem Haze na cena? Se tiver pode ser isso que está fazendo o plane aparecer
sim sim, tem haze na cena, e é mr, pode ser isto?
Pode ser isso sim cara, porque o efeito de volume do haze vai mostrar que o plane está ali. tenta fazer com o material arch&design usando o cutout, ele é bom pra isso. Mas se não der certo, acho melhor fazer em composição, ai não tem erro. vc renderiza a explosão separada e coloca em cima do resto no combustion ou no after, é fácil
eu nunca soube salvar um video no max com o fundo transparente ._.'
É fácil também Felipe, salva em TGA com a opção 32 bits, pre multipled alpha e desliga a opção alpha split e compress. Ai fica bom. o fundo do max já é alpha (transparente) ;) No combustion e no after já chega recortado, no photoshop tem que selecionar o canal alpha e deletar pra fazer o recorte
TGA no caso vai sair uma sequencia de imagens?? ai terei que montar uma atraz da outra no after?? ou sai um videozin jah?
TGA no caso vai sair uma sequencia de imagens?? ai terei que montar uma atraz da outra no after?? ou sai um videozin jah?
sai uma sequência de imagens, não é bom renderizar do 3d direto pra vídeo, qualquer coisa vc perde tudo. vê esse tut que explica: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584
Oi felipehack, Quando vc for carregar uma sequência de imagens, é só escolher o primeiro arquivo e habilitar a opção "Targa Sequence", no After que ele pega tudo de uma vez, como animação. Um abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 934

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.