XP64 ou Vista64 ?

Por: Jair  

Em: 20/05/2008 16:03

EEu uso o 2003 32bits e o 2008 64bits. O 2003 é bem melhor q o XP muito estavel. Só tenho problemas com o gerenciamento de memória para o 3d. Ele até reconhece 4gb (diferente do xp e do vista) mais não gerencia tudo para um único aplicativo. O 2008 é ótimo vc usa usa a memória no 3d aí quando vc fecha o 3d e espera uns minutos ele limpa a ram todinha pra vc fica como se tivesse acabado de ligar.. Isso se deve ao fato de ser um sistema para servidores e eles não podem ser reiniciados. E esse lance de driver de instalar nos windows servers é tudo mentira é só não instalar nada de servidor e habilitar som, vídeo. Q ele vira uma workstation blz. 2003 e 2008 eu recomendo.
vlw pessoal, vo ficar com o vista64 mesmo, e se aquele negocio de transformar a quadro sair pra XP64 aí talvez possa mudar de idéia. vlw!
Vou contar minha historia pra voces: A pouco tempo comprei um PC Intel Quad Core 6600. OCm placa mae intel 4 GB de Memo Kingston e placa de Video Geforce 8600 512 Instalei primeiramente o Vista 32. A principio , pelo sistema ser novo, pensei dele ler meus 4 GB em dual chanel.. mas ele leu apenas 3.. Mudei para o Vista 64 bits... sem o service pack ele nao leu os 4 GB por completo depois fiz o download do SP1 e começou a ler. Porem o Kernel do Vista usa incriveis 1,3 GB de memoria pra ele funcionar , contra mais ou menos 550 MB do XP 64. Tentei de tudo mas o bicho é faminto por memoria. MEU PC ganhou 2,8 no indice de desempenho do Vista e modestamente, minha maquina nao é fraquinha. Mudei para XP 64 Todos os Softwares que eu uso instalaram perfeitamente ( em suas versoes 64) A lista deles: 3d Studio 9 64 bit Vray 1.5 RC3 64 bit After Effects 7 PhotoShop CS3 Zbrush 3.1 Adobe Premier Adobe Audition BitComet VSO AVG Firefox Mozilla Real Alternative Player Office 2003 Os Drivers: Minha Tablet (Wacom) funciona perfeitamente com o ultimo driver lançado minha placa de video idem. Mouse e teclado tambem tinham softs e estao funcionado perfeitamente. O unico driver que nao consegui ainda foi o de uma placa de captura meio alternativa (Real angel) que eu tenho aki. A coisa que ainda é chato é a impossibilidade de instalar o iTunes nessa maquina.. mas esse problema deve ser em breve solucionado pela Apple Vantagens: O XP 64 bits é mais rapido, mais limpo, sem frescuras e quase nao usa memoria ( nesse exato momento ta usando 650 MB) Se vc esta pensando em migrar para o 64 eu recomendo o XP 64. O vista é bonitinho mas é pesadao cheio de porcarias inuteis que podem ser desativadas mas ainda sim deixam o OS pesado
me desculpe raoni mas a unica coisa que o vista tem de bom e nos interessa muito é o gerenciamento da memoria!! ele usa um monte de memoria? sim! mas essa memoria que ele usa é para fazer com que os programas que tu usa com mais frequencia sejam iniciado mais rapido!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Então Rogério como eu tinha dito eu fiz o teste com o Vista 64 . Realmente ele inicia o programa com mais rapidez.. entretanto notei que varios deles ficaram lentos ( sabe-se la pq) no Vista.. o Firefox ficou extremamente lento... nem digitar eu conseguia. o Max ficou um pouco travado mas rodou bem. O Vista mesmo com o SP1 ainda é problematico. Digo por experiencia e por ter lido diversos reviews. O Vista nao esta nem perto da estabilidade e da eficiencia do gerenciamento de memo do XP 64.
Eu acho que para trabalhar com programas pesados como o 3ds max não pode usar um SO que consome tanta memória. Seje pelo motivo que for, porque consumindo muita memória não vai sobrar para o render. Quem usa sistema 32 bits e tem 4 GB de RAM pode não sentir muito, porque o sistema não libera mais de 2 GB pro programa e o que sobra é suficiente para matar a fome de RAM que o Vista tem. Mas em qualquer outro caso é um desperdício. Se tiver num sistema 64 bits o programa pode usar toda a RAM, mas boa parte dela quem vai usar é o Vista. Quem tem 2 GB de RAM e usa o Vista 32 bits não consegue renderizar nada muito pesado que dá pau de RAM. O Vista é tão ruim que até as empresas que vendem computadores estão vendendo com o XP de novo. É tão ruim que a Microsoft já está fazendo outro sistema, normalmente eles esperam dois anos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 846

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.