texturas no formato MAP

Por: Tom Silva  

Em: 21/05/2008 10:57

Olá galera!!! Estou com problemas de como utilizar texturas em formato MAP, como aplico essas texturas no MAX? E tem algum programa além do Script do Photoshop para converter texturas em formato MAP? Valeu!!!!
Oi Tomax, Existe um programinha que converte todos os bitmaps da cena nesse formato, para ser usado com MR. Mas ele não vem com o Max, pelo menos não até a versão 9. Tem que pegar no Maya ou XSI. E antes, vc tem que destravar o shader Texture Lookup pra usar esses arquivos no material. Um abração.
Leandro Oliveira blz brother? Kara eu já destravei mas quando aplico o material fica tudo preto!!!! tem alguma comfiguração a mais para aplicar o map?
Leandro Oliveira Kra tem ai uma imagem para você analizar, eu acredito que o map aplica no campo marcado em verde mas o que é o campo Azul e Amarelo?
Cara, eu mexi pouco ele, pra testar e realmente algumas ficaram pretas. Segundo o André, é necessário aplicar o shader de coordenada da textura. O Shader Lookup2 já possue as coordenas, mas mesmo assim, algumas texturas minhas ficarm pretas, e eu não tive mais tempo de testar. Mas o caminho parece ser a aplicação das coordenadas. Se tiver êxito, por favor, me informe. Abração.
Pois é, Tomax, essas são as configurações da coordenadas da textura. Mas como disse antes, não tive tempo de testar. Ainda não sei exatamente como usá-las...
blz Leandro Oliveira, kra obrigado pela força, vou fazer alguns testes aqui agora para ver no que dá.... se eu tiver algum sucesso já post aqui blz? Um abraço brother, valeu!!!
Leandro Oliveira você sabe qual é o nome do programa que vem no Maya para converter textura em formato MAP?
Chama imf_copy.exe Vc tem que usar o Command Prompt (cmd) pra usá-lo. O comando é "imf_copy arquivo.jpg arquivo.map". Vou ver se encontro em casa um script que faz tudo automático. Converte todas as texturas existentes na cena em MAP e já aplica o Texture Lookup. Um abração
Kra consegui um arquivinho *.bat que você joga a imagem sobre ele e ele automaticamente converte para MAP É bem simples o código, vou colocar aqui. Abre o bloco de notas e coloca esse código dentro e depois salva como "convertfile.bat" e pronto, arrasta a textura sobre ele que ele converte. Acredito que precisa ter o imf_copy.exe junto para funcionar. Aqui está o código. :convertfile @IF %1 == "" GOTO end imf_copy -p %1 "%~d1%~p1%~n1.map" @SHIFT @GOTO convertfile :end @ECHO. @ECHO Done! @pause

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 927

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.