texturas no formato MAP

Por: Tom Silva  

Em: 21/05/2008 10:57

Eu estou disponibilizando nesse link o arquivo imf_copy.exe, já que é um arquivo de uso livre acredito que não terá problemas de colocalo aqui para a galera. http://rapidshare.com/files/116545455/imf_copy.exe.html
Legal esse BAT, Tomax! Depois vou testar. Um abração,
Alguém sabe como configurar o Shader texture lookup do mental ray, já estou de cabeça quente e não consigo aplicar minha textura.map. Já procurei tutoriais, pesquisei no google, mas é pouca informação sobre esse tipo de assunto.......
Ai Tomax, tem que ser o shader texture lookup2 Porque pra usar o texture lookup normal vai precisar saber compor o material com shaders Destrava o lookup2 que funciona de primeira. Pra converter as texturas elas tem que sempre estar no formato TIF. Lá no site do script que converte fala isso. Quando não converte certo é porque o formato da textura não tava bom. O script que converte todas as texturas da cena e já coloca o texture lookup fica neste site: http://www.anidesign.de/index_map.htm Esse recurso do Mental Ray é fuderoso, se quiser faz textura com 1 GB sem pesar nada no render. É bom pra imagens aéreas ;)
Valeu Magster....kra me ajudou d+ Deu certo, valeu mesmo brother, te devo essa... Abraços
Oi Magster, Eu não sabia que os arquivos deveriam ser TIF para serem convertidos corretamente em MAP. Vou fazer uns testes pra ver se agora não renderizam pretos, pois isso acontecia mesmo eu usando o Lookup 2. Um abração,
Desculpem a ignorância, mas pra que serve esse MAP do Mental Ray?
Mental Ray User
Ai Gutão, MAP é o formato de textura do Mental Ray. Quando a textura está neste formato o Mental Ray renderiza ela sem carregar na RAM. Então dá pra vc usar texturas gigantes com mais de 1 GB que não vai pesar na hora do render. É ótimo pra imagens aéreas, pra fazer o planeta terra e poder aproximar, pra terrrenos e qualquer grande área. Se vc colocar uma textura deste tamanho em outro render, vai travar e não vai renderizar nunca. Parece que o Final Render tem um recurso desse, os outros não
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 853

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.