Rede de Pescar

Por: itamar nunes  

Em: 21/05/2008 15:12

Meus, amigos. estou muuuito precisando da ajuda de voces. acabei de pegar um trabalho cuja animação é um pescador atirando uma rede de pescar no mar e neste movimento, aparece o texto "rede de pescar". Gente, como eu faço essa rede de pescar?
Oi Itamar, Vc pode tratar a rede como um tecido e fazer uma simulação. Depois é só aplicar uma textura no opacity do material pra dar o aspecto da rede. Pode animá-la também através de Morph. É mai manual mas também resolve. Um abraço,
Valeu Leandro. Mas me diga uma coisa, migào, o tecido vai se esparramar todo. Mas na realidade, ao jorgar a rede, o pescador segura uma parte. Isso é possivel?
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
Sim, mas não tenho muita experiência com isso. Existe um tutorial de cloth que vem com o Max que ensina a nimar uma bandeira. Pra ela ficar no mastro, é só ligar uns vértices a ele e pronto. Provavelmente, vc terá que ligar os vértices da rede num Dummy que ser´pa ligado e desligado (através de Link Constraint?) à mão do personagem. Só tentando. Um abração,
Ai Itamar, se tem que ligar os vértices do tecido em alguns boxes e coloca peso neles. É os boxes que vc vai "jogar" para o tecido acompanhar. Se quiser que uma ponta fique presa, anexa uns vértices dessa ponta em outro box e deixa esse box parado. Vai ter que testar bastante até ficar bom. Não sei se é melhor fazer com o Reactor Cloth do que com o modify Cloth por causa da interação com os boxes, tem que testar. vê esses tuts aqui: Cloth: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363 Reactor Cloth: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15293
com o cloth do reactor jah existe uma opção específica pra prender o tecido a algumm outro lugar (atach do rigid body)
é melhor fazer com o modifier cloth a interação dele é melhor com os objetos!!! mas tu vai ter trabalhinho vai te que animar o pescador tb!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Poxa, galera, vc me ajudaram bastate. Vou ficar devendo.Ficarei quebrando a cabeça por aqui, depois me comunico. Fui!
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 854

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.