Duvidas do Max 9

Por: rgfclaro2  

Em: 23/05/2008 00:21

Oi pessoal Eu começei a usar o Max 9. Gostaria de saber porque eu arrasto uma textura da minha biblioteca para as esferas do material editor e elas não aparecem, só aparece a cor. Da mesma forma quando aperto o botão get material não aparece nenhuma textura padrão, daquelas que já vem com o Max. Alguem sabe me informar porque? Será que a configuração default na instalação do Max 9, mudou??? Agradeço antecipadamente Regis
Oi Regis, Para as texturas aparecerem na viewport aplicadas nos objetos, vc deve habilitar a opção "Show Map in Viewport", do material. É um botão no formato de um cubo xadrez. Um abraço,
Oi Leandro Tentei fazer o que disse, mas não resolveu. Eu arrasto os materiais da minha biblioteca para cima da esfera e continua sem aparecer nada. Só altera a cor, mesmo com esse botão apertado. Inclusive se eu aplico esse material em algum objeto e mando renderizar, a textura não aparece no objeto. Quando procuro os materiais que vem no defaut da instalação do MAX, apertando o botão get material, ai aparece a janela do Material/Map browser e com a opção Mtl Library marcada não aparece nada do lado direito, onde deveria aparecer todas as esferas com os materiais que vem com o Max Essa é a versão Autodesk 3ds Max Design 2009.
Ai cara, eu acho que vc está confundindo textura com livraria e com material, são coisas diferentes. Nenhuma textura aparece no get material, só se estiver aplicada num material. se vc quer colocar uma textura no material, vc clica no diffuse no material, escolhe bitmap no material/map browser e dai escolhe a textura no seu PC. Textura é uma imagem. Se quer abrir livraria de materiais, tipo as que vem com o max, vc tem que clicar no get material, mudar pra mat library no browse from e dai clicar no open pra escolher a livraria. Se abrir uma livraria que já vem com o max e não tiver textura nos materiais, é porque está faltando as texturas. Entra na pasta Maps dentro de onde instalou o max e vê se ela está cheia de texturas. Se não estiver precisa das texturas pra usar estas livrarias. Se estiverem lá e mesmo assim não aparece, entra no customize>configure user paths>external files. Clica no add e seleciona a pasta maps dentro do max pra adicionar nessa lista.
EE beleza Magsterrr!!! Agora deu certo.. eu entrava no material library mas não estava clicando no open ... eu achei que terminava daquele jeito, pois no MAX 5 , depois que vc instala já é automático , ele já carrega a biblioteca padrão que vem com ele. E agora no MAX 2009, vc que tem realizar esse processo. Brigadãoo!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 906

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.