O carwheel do reactor serve pra moto?

Por: Gutao  

Em: 26/05/2008 10:11

Pessoal, queria uma indicação de vcs. Eu já fiz uns testes com o carwheel do reactor e achei muito interessante, estou fazendo uma animação com ele usando um carro normal. Mas hoje vi a moto que saiu na capa da 3D1 e queria saber se dá pra usar o carwheel em moto também. No caso de moto a linha da suspensão é na mesma linha da roda, não fica para dentro e inclinada como de carros, se der para usar o carwheel, como seria a config dele? Obrigado
Dá pra fazer tranquilo cara. O esquema é o mesmo. Vc vai colocar o gizmo verde da suspensão na mesma direção da suspensão da moto, não importa que está na direção da roda e em cima dela, porque o gizmo não existe de verdade, é só uma indicação, não vai esbarrar na roda. Ele só indica a direção do cálculo da suspensão. Faz um teste primeiro usando um box como corpo da moto e dois cilindros como roda. Ai vai dar pra você entender e depois vc usa na moto que colocaram hoje na 3D1. Eu acho que a parte crítica é o equilibrio, a moto não vai parar sozinha de pé por muito tempo. Vc pode fazer uma gambi colocando dois pauzinhos do lado para segurar, depois de animado vc tira os pauzinhos. Eu gostei da moto também :)
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 916

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.