abrir arquivos do max 2008 na versão 9

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 26/05/2008 15:49

boa tarde Pessoal.. alguém saberia dizer se no max 2008 ou 2009, ja podemos exportar ou salvar para uma versão anterior ? max 9 no meu caso. abraço Joao Carlos
Oi João, Acredito que não. Abraços,
Leandro Oliveira: quer dizer que eu não consigo abrir um arquivo do max 2008 ou 2009 para o 9?? claro que dá, é só salvar como .max
Olá pessoal OOmu.. fiz uma pesquisa e acho que o Leandro está correto que um arquivo max criado numa determinada versão, não poderá ser aberto numa versão anterior, infelizmente. Agora numa versão posterior abrirá sem problema. abraço Joao Carlos www.visao3dmt.com
É isso mesmo, uma versão mais nova não abre numa mais velha, com certeza. Pode exportar o 3ds, mas ele vai daaar pau em alguns materiais que terão que ser substituidos.
Desde o primeiro max que é assim, nunca aceitou abrir um arquivo de versão mais nova em versão mais antiga. Por isso que não é bom ir trabalhar numa versão nova sem saber se ela está boa, porque ai encontra problema e tem que começar do zero numa versão mais antiga. Se até hoje depois de mais de 10 anos a Autodesk não resolveu isso, é porque nunca vão resolver.
Doutor Ego
Isso não é coisa só do Max, tem muitos programas com esse "problema". Acontece que versões mais novas tem recursos que não funcionam em outras versões. Sobre o arquivo, se for só modelagem vc pode exportar pra .obj e importar em outras versões. Talvez até de pra exportar em fbx e levar pra outras versões.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Com FBX dá pra levar o modelo, bones, luzes comuns, câmeras. Mas não leva materiais, environment, configs de render e mais um monte de coisas. Acho que não é um problema não aceitar abrir em versões anteriores, eu nunca precisei disso, porque sempre trabalho em 1 ou 2 versões mais antigas. Acho que do Max 2008 para o Max 9 o FBX é a melhor opção.
OLá pessoal consegui resolver usando o arquivo no formato .3ds, como ja havia recebido o projeto zipado no "Archive", vieram todas as texturas, e nesse caso era pra iluminar e texturizar, mapeei nos seus devidos objetos e assim deu tudo certo. obrigado a todos pelas dicas. Joao Carlos www.visao3dmt.com
Ai João, bom que vc conseguiu cara, mas quando precisar fazer isso de novo, prefira o formato OBJ Ele é melhor pra exportar os modelos 3D. 3DS é muito antigo e só aceita objetos com até 64 mil faces. Objetos com mais faces do que isso não são exportados neste formato
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 779

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.