captura de movimento ou algo parecido nao muito complex

Por: William  

Em: 26/05/2008 19:56

ae pesssoal tudo blz com vcs ? [color=darkblue]tipo eu to comecando apartir de animcao basica do comeco pra depois ir avancando sem pular estagios ,eh o que recomendam e eh oque eu farei ok.eh o seguinte eu queria algum programa ou alguma manera de movimentar um modeldo 3d personagem homem ou mulher .sekm ser muito complicado pq jah que eu to comecando agora na animcao neh se alguem puder ajudar ae agradeceria .algume video ala de como animar personagem bem feito e com ou sem plugin e se tiver algum plugin que nao seje dificl de mecher depois de um tempo eu comecarei eh claro a mecher com algo mais complexos entao pessoal com a ajuda de vcs eu terei um futuro otimo ![/color:b83af5b32a]
bom, se vc ta começando agora, é melhor animar coisas mais simples como bolas, cubos e etc pra pegar a noção da coisa e só mais tarde tentar animar personagens. Vc pode animar no proprio 3d max. é só clicar la em baixo em "auto key" e ir criando os quadros chaves. Para animar personagens vc tem q cirar toda uma estrutura de bones e controladores chamada rig, de uma pesquisada sobre isso que é bem legal abraços
eh eu sei eu jah dei uma estuda sobre o msm .entao blz cara jah que todos dizem comecar do basico eu farei isos daqui a pouco eu farei algo basico e postarei em vlow cara pela dica abracos .....
Animação de personagem é difícil por vários motivos, nem é só a parte de animar o personagem, mas tem a parte de rig que controla o esqueleto do personagem e isso é uma das coisas mais difíceis no max. Essa é uma parte que vai precisar estudar bastante e com muita calma, tem muita coisa no meio. Mas se vc já sabe as noções básicas de curve editor, controladores de animação e quer animar um personagem fácil, usa o Biped que vem no max, fica no menu creat<system Ele faz um esqueleto automático e faz passos automáticos também. Não fica tão bom como fazer o esqueleto manualmente e não tem a mesma liberdade, mas vai conseguir animar com facilidade
Doutor Ego
vlw marcola .tipo eu to perguntando pq eu jah tenho uma nocao uma boa nocao de modelagem de carro objetos menos de personagens que eu vou estudar ainda .ai quando eu acabar eu vou querer essas tramas hehehehe .vlw em cara muito obrigado a bracos a todos da 3d1
AI William, faz um teste com o biped sem o modelo do personagem, só pra vc ver como funciona, é bem legal. Cria o biped na viewport, ai entra no menu motion, é lá que ficam as coisas dele. Clica no footsteps e vai aparecer um menu novo dos footsteps, vc entra nele e clica no icone do automatic footsteps ou coisa parecida. Abre uma janela pra vc colocar quantos passos o biped vai dar. Ai é só clicar no activate inative footsteps que o biped sai andando sozinho :)

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.