Problema na hora de texturizar com o displacement

Por: santos.roger  

Em: 26/05/2008 21:06

Estou com um problema com o displacement, toda vez que eu uso esse mapa por exemplo para cria os relevos de uma parede de tijolos em um objeto com cantos vivos, como um quadrado, ele desloca as faces criando aberturas nos cantos, sou iniciante no 3ds, mais ja tentei muitos recursos e com nenhum tive sucesso, se alguem poder me dar alguma dica do que fazer, agradeço. vou renderizar uma imagem e postar mais tarde.
Depende do render que estiver usando. No Mental Ray vc desmarca a opção Smooth no grupo do displacement na janela Render Scene>Renderer. Mas displacement não fica bom em cantos vivos, dá pra fazer, mas é melhor arredondar os cantos, ai fica perfeito. Em vez de um box você usa um chanfer box com os cantos arredondados, vai ficar melhor, mesmo que o arredondamento seja pequeno
Doutor Ego
Se pegar um box e unificar os smooth groups dá certo também sem ter que arredondar os cantos e sem desligar o smooth. Mas também não fica 100%. Pra ficar perfeito tem que arredondar os cantos.
valeu pelas dicas vou tentar, e ver qual se adapta mais as minhas necessidades. aqui esta as imagens de renderizei (obs uso o vray 1.50 sp1), a 1º é sem displacement a segunda é com 1 de displacement a terceira é com 10. no caso do Mental eu desligo o smooth e no vray, existe algo parecido q tenha q se desativar
Faz tempo que não uso o V-Ray, nele tem que colocar um modificador de displacement no objeto, tem lá na lista do modify, é um modificador próprio do vray pra criar displacement. Vê se dentro dele tem alguma opção que resolva este problema

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 996

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.