O que são esses artefatos ?

Por: lfdo20  

Em: 27/05/2008 01:00

Olá amigos, fiz essa cena, um depósito velho com banquetas novas jogadas. Os problema que eu não consigo resolver são esses artefatos brancos espalhados pela cena. é como se fosse brilho estourado, mas também ocorre em áreas que não era pra ter brilho nenhum como na quina da parece. Já percebi isso em outros renders meus, porém em bem menos quantidade. Outra coisa é essa luz saindo da junção do chão com a parede. Como resolvo essas coisas ? Obrigado. Abraço.
Vc ta renderizando cmo essa imagem ? se for o MR ve a quantidade de Photons pela proporção do raio, se for GI. Eu acho que ta faltando Photons faz uns testes coloca material padrão cinza em tudo e renderiza , se não aparecer esses pontos deluz é algum shader ou textura ta com algum problema. Abraços
Não entendi muito bem o que vc quiz dizer, mas se for a iluminação no chão, eu que isto está ocorrendo pq sua parede nao esta alinhada com o piso. (minha opinião)
Desculpem, esqueci de colocar os dados da renderização.. Vray Settings: output: 800x600 image samper : adaptative QMC antialiasing filter: catmull-rom indirect illumination: conrtast base: 0,8 primary bounces 1,0 - irradiance map secondary bounces 0,83 - quasi-mont carlo irradiace map: min: -3 / max: -1 HSPH: 40 / interpl: 20 clr tresh: 0,3 / nrm tresh: 0,3 / dist tresh: 0,2 quasi montecarlo gi: subdivs:10 / sec bounces: 3 caustics off rQMC sampler: adaptative amount: 0,83 noise treshold: 0,002 color maping: exponential O Resto tá no padrão. O problema da luz no chão não é o alinhamento com o a parede. O alinhamento esta ok, mas ainda assim, testei outros e o problema contiuou. Fiz a cena com material cinza como vc falou, e realmente não apareceram os pontos de luz. Mas como esse problema ocorre em outras cenas que eu faço, não deve ser apenas das texturas e sim alguma má configuração no render. Alguém experiente em Vray pra me ajudar ? Obrigado.
normalmente eu resolvo esse problema de uma foma beem fácil e sem mecher em render...crie um box atráz da parede para tapar O_O seriao, isso ja me salvou milhoes de vezes
ou entao aumenta o light cache.. com pre filtering se nao resolver se ainda sim nao resolver, tenta atravessar a parede no chao :), uma forma mais "estúpida" mas geralmente resolve abraço
Eu seinceramente acho que é alinhamento...mas posso estar errado...vlw
Pode ser alinhamento entre os objetos, vc ja experimentou fazer a parede como um objeto sólido? Com os vertices dos cantos soldados? Procure sempre usar primary/secundary bounces = 1. Outra coisa que você pode testar é marcar a caixa "check sample visibility" do IR.
no MR pelo menos sempre q isso acontece eh config errada do render...vc pode fazer 1 parede de 1 km de largura cruzando com outra e ainda sim a "luz" atravessa...
Oi galera, a única coisa que eu não tentei pra tirar essa mancha da parede foi fazer uma box em vez de um box pro chão e outro pra parede. Mas eu acho que isso é por causa do glosiness reflect da textura, pq quando eu coloquei textura padrão cinza as manchas desapareceram. E quanto aos pontilhados brancos pela cena, tenho quase certeza que é do render, acontece em várias cenas minhas, e só com a ajuda de alguém pra configurar melhor o render. O que eu consegui foi reduzir esses efeitos diminuindo os reflexos da cena. Aí está uma renderização pura e uma com pós no photoshop. Quer dizer, não sei nada de pós são só uns ajustes... hehe Eu acho que nessa cena o tom azul do enviroment não é muito forte, porque a janela está quase fechada, por isso deixei a cena mais amarelada na pós, por causa do GI do sol na parede. O que acham?? O que posso melhorar ? Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 748

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.