Dúvida sobre Render to UVW Template

Por: sanderpalma  

Em: 28/05/2008 11:29

Falaí pessoal, Eu sempre tive interesse no Unwrap UVW, mas não tinha entendido tão bem quanto no tutorial que foi indicado hj pelo 3d1 na página inicial....muito bom o tut. A minha dificuldade ficou só na parte final onde se faz o render da malha para pintar no photoshop. Quando eu dou o comando de render to UVW template a imagem renderiza somente preto. Existe uma marcação de linha azul que pra mim parece ser um limite de área de impressão...as faces estão todas dentro desse espaço, mas não sei pq não sai nada no render. Alguém tem alguma dica pra resolver isso? eu devo estar fazendo algo errado. Abraço, Sander
Olá Sanderpalma, realmente é bem estranho... quando eu estava estudando unwrap, percebi que se a malha estava com turbosmooth, e este estava antes do unwrap na pilha de modificadores o mapeqamento não ocorria de jeito nenhum, e a malha já aberta voltava à conformação original depois do render... inverti a posição dos modificadores, deixando o Unwrap antes do TS e aí dava certo. Deve ser algo do tipo que está acontecendo. Tente mapear um objeto simples, como um cubo por exemplo, pra verificar se o problema persiste... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Sander, a malha está dentro da marcação do quadrado da janela do Unwrap? Se ficar fora, não renderiza. Um abraço,
na janela do "Render UVs" verifique se no campo mode está marcado como "None" se não estiver marque. Marque as opções "visible Edge" e Seam Edge" se estas já não estiverem marcadas.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Vlw pelas dicas pessoal...muito bem...com essas dicas eu voltei pra refazer essa parte do tut e fui fazendo o render passo a passo....o render tá funcionando sim, o problema q está acontecendo é que qdo eu aplico o parâmetro de mapeamento (por exemplo: cilynder) as faces correspondentes se tornam bem maiores do q estavam antes e acaba saindo do quadrado azul que determina a área a ser renderizada. Existe alguma forma de determinar o tamanho desse quadrado azul para aumentar a área que deve ser renderizada, ou tenho q utilizar o scale pra fazer caber tudo nessa área?
Sim, Sander, vc tem que utilizar o scale. Uma dica muito boa é aplicar um mapa checker no modelo, pra vc ver se os quadradinhos estão bem quadrados e do mesmo tamanho. Assim, fica mais fácil de ajustar a UV, evitando distorção da textura. Não esqueça de desabilitar a opção "Normalize Map", indicada no tutorial. Um abraço,
O tut que saiu hoje na 3d1 é muito bom mesmo, eu também gostei. Sander, depois que terminar de mapear, aplica o Pack UVs. Ai o programa arruma todos os pedaços dentro da área certa
Mental Ray User
Poxa...vlw pela força aí pessoal...resolveu mesmo! Eu dei uma pesquisada e baixei um tutorial q explica legal com um objeto simples. Vou deixar disponível nos próximos dias pra quem quiser fazer o download, mas vou ter q tirar logo de lá. Segue o link: http://200.206.185.95/apache2-default/Render/uvw.rar Abraço, Sander

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 741

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.