Calcular volume de um objeto no 3D Max 9-32-bit

Por: RomuloGod  

Em: 28/05/2008 15:37

:) Olá pessoal, Sou novo aqui no 3D1 e gostaria de saber o seguinte: - Estou produzindo alguns moldes em silicone e faço antes um projeto no Max 9 e minha pergunta é: Tem como calcular volume de um determinado objeto no 3D MAx 9 32-bit?
Rômulo, muito interessante sua pergunta! Que eu saiba, não há entre os recursos padrão do programa o cálculo do volume. Mas talvez haja algum script desenvolvido para este fim... vou pesquisar, se encontrar algo posto aqui... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Achei esse programa aqui: http://avd-volume-calculator.avlan-design.qarchive.org/ Mas me parece que ele não calcula a área de superfícies irregulares....
Doe medula óssea! Doe vida!
Valeu Thiago, vou dar uma olhada. Obrigado pela atenção.
\"O Homem se torma o que ele pensa!\"
Bem vindo aqui Rômulo. O Max tem um recurso pra isso, fica no painel utilities e se chama measure. Ele dá o volume do objeto selecionado. Olha a imagem dele que postei acima. Mas o objeto tem que estar fechado pra dar certo. Se quer saber o volume que terá uma letra feita neste molde vc tem que selecionar a letra e não o molde.
Doutor Ego
Valeu!!! Doutor Ego, deu certo e agora é só alegria! Muito obrigado pela atenção

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 997

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.