Mudbox ou Z-Brush?!?

Por: virus_opecador  

Em: 29/05/2008 06:21

E ai galera do forum, tdo na malha com oxes? È assim, tou pa começar a mexer com um dos destes 2 softwares(mudbox ou Zbrush)! Mas ñ tenho noçao nenhuma e experiencia em ambos softs. »Gostaria de ter a vossa opinião, sobre qual deles é mais simples de usar assim como de apanhar tuts/ aulas ... de modo a conhecer melhor o programa! » se possivél uma comparaçao enter eles também me seria util! Aguardando... thanks 8:)
*Take a Great Look Toward Greatness*
Ai cara, não pode fazer comparação de soft aqui na 3d1, dá briga entre o pessoal que usa um ou outro. Mas acho que isso só acontece quando fala do V-Ray, na parte de escultura digital o pessoal não é tão fanático como em render. Na minha opnião o Z-Brush é melhor, mas o MudBox é mais fácil e tem mais compatibilidade com o Max. O Z-Brush esculpe e pinta em 3D, o MudBox só esculpe. Mas o Z-Brush é muito diferente dos outros softs que estamos acostumados, tudo nele é diferente. O MudBox é mais normal e mais fácil de se adaptar. Tuts é difícil nos dois. Se for pensar no futuro o MudBox pode ser uma opção melhor, porque a Autodesk comprou ele e prometeu integrar com o Max e o Maya.
Doutor Ego
Oba vlw mesmo marcola pela dica! desculpa ai pelo pedido de comparação, foi mal po!!! Diz ai, quanto ao uso de memória, tbém tou preucupado com isso, o Z-Brush sera + pesado?, ja q para além de esculpir tbém pinta, parecendo mais completo desse modo! Aqui no forum, da pa conseguir algumas aulas ou grupo de estudo de um destes softs? show de bola sua dica... vlw mesmo marcola!!!
*Take a Great Look Toward Greatness*
cara no proprio site do zbrush tem alguns tutoriais...vale a pena ver abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 700

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.