Trabalho escolar em 3D

Por: tioac  

Em: 30/05/2008 15:45

O professor de fisica pediu que fizesemos uma animação de uns 10 segundos de uma animação fisica e o meu grupo terá de fazer um liquido enchendo tres potes, após ler alguns tutorias cheguei até a imagem anexa...agora o que devo usar para criar o liquido? Li sobre o Glu3D e o Realflow, mas o problema é a configuração e o tempo de renderização, alguém tem alguma dica para me ajudar quanto a renderização e criação do liquido? Tenho que entregar este trabalho até dia 19 de junho...pelamor de Deus me ajudem, obrigado![/img]
Herrar é umano!
Tioac, Até lá 19 de julho tem como fazer com RealFlow mesmo que pese no render ! pois são 10 segundos !! No youtube tem bastante videos de , RealFlow e Glu3d!!! Alem disso vai ficar , com uma otima qualidade !! Abraços!!!
putz, com realflow vc tirar um 10 na certa!
Vou tentar com o realflow então, mas e o render uso scanline, mentalray, vray ou outro, qual deles apresenta um resultado mais realista dentro do prazo que preciso? Teria que alterar a iluminção do projeto?
Herrar é umano!
o mental ray é melhor pra animação, não dá flicker mesmo com config baixa. é mais crítico ainda num caso como esse de malha que se deforma o tempo todo. pra fazer o material de água o mental ray também tem um shader próprio que é fisicamente correto e fica super real, é o dielectric.
Obrigado Magster, mas como chego a este shader dieletric?
Herrar é umano!
Com o Mental Ray habilitado no max ele aparece na lista do matrial/map browser. coloca ele no slot surface do material mental ray e muda o IOR pra 1.3 se quiser fazer água. Esse shader serve pra fazer o copo de vidro também, ai vc coloca 1.5 no valor do IOR
Consegui fazer a primeira simulação do modelo no Realflow, apesar do transbordamento do liquido ficou assim: ...agora vou renderizar algumas imagens para ver como fica e esperar alguma dica de voces! Obrigado
Herrar é umano!
rsrsrsrsrsrs Ficou bem doido, parece petróleo :) Pra ficar fino igual água tem que aumentar bastante a densidade das partículas e a resolução. Também tem que usar um emissor menor, eu acho que vc importou em escala errada dentro do Real Flow, porque tudo ficou muito grande na simulação.
Mental Ray User
Obrigado Gutao pelo comentario, na verdade estou apanhando para arrumar esta escala, se alguém tiver uma dica de como acertar isto fico grato.... Renderizei uma imagem (acima) e o possante aqui levou quase 35 minutos nesta cena deste jeito vou levar mais de uma semana só pra renderizar tudo, alguém tem uma dica neste sentido???? Obriagado a todos
Herrar é umano!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 695

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.