Render Brazil Rio

Por: diego addn  

Em: 31/05/2008 07:55

Olá amigos do forum, fui baixar a versão gratiuta do brazil render , porém na escolha do software eu quero o max 8, qual eu escolho, o 3ds Max R8 ou o 3ds Max 2008?
R8, de release 8. Marco.
Marco.
opa, valew Marco, ja estou baixando. Outra dúvida, tem algum grupo de estudo aqui no site sobre o Brazil render? Se não, sabem onde tem tutoriais dele???
Eu também fiquei interessado em testar o Brazil Render. Já tinham me falado que entre o V-Ray, Final Render e Brazil Render, o Brazil era o melhor, mais estável e bom pra animar. Eu vi umas imagens na galeria dele e fiquei de boca aberta com a parte de cartoon e alguns efeitos que só tinha visto no Mental Ray. Também gostei dos curtas feitos pela blur com o Brazil Render, muito bons. Estava dando uma vasculhada no site dele pra saber as limitações da versão Rio e encontrei muita coisa legal. Aqui tem um PDF com 67 mega que vem o manual completo, mas tem que se registrar no site pra baixar http://splutterfish.com/sf/WebContent/CompanyContact#GettingHelp Aqui tem uma biblioteca grande de materiais pra download http://splutterfish.com/sf/WebContent/Materials/Gallery/ Mas hoje já saiu a notícia de um render novo chamado Gelato e agora não sei qual testar primeiro :) :) Olhem essa imagem que é super famosa, eu não sabia que tinha sido feita com o Brazil Olha os cartoon, essa primeira tem até a textura do papel e dof na cena
O Brazil Render é ferradão, o filme do bob esponja foi feito com ele e tem outras imagens famosas lá na galeria. Ele usa photons igual o mental ray e é mais estável que os outros pelo que falam. Eu já testei, mas na versão 1.2 Essa versão 2 tem bem mais coisa, não sei porque ele é pouco usado. Será que o nome assusta as pessoas?
Doutor Ego
"marcola" disse: O Brazil Render é ferradão, o filme do bob esponja foi feito com ele e tem outras imagens famosas lá na galeria. Ele usa photons igual o mental ray e é mais estável que os outros pelo que falam. Eu já testei, mas na versão 1.2 Essa versão 2 tem bem mais coisa, não sei porque ele é pouco usado. Será que o nome assusta as pessoas?
na epoca do brazil 1.0 saiu o vray. o brazil na minha opinião era bem facil de mexer, o hdri dele achava bem bacana e tals, as imagens revolucionaram na epoca que foi lançado. o unico problema era tempo de render. uma imagem final p/ ser impressa em A3 demorava em media 8 a 10hrs p/ ficar pronta. ja no vray, este tempo caia p/ 1/3 por esta razão acho que ele começou a ser abandonado. a versão 2 do brazil parece que tem muita novidade com relação a primeira versão. + acho que tempo de render também determina se valerá a pena migrar p/ ele no site da splutterfish tem até um plugin gratuito p/ converter materiais do vray p/ brazil heheheh
Quando eu testei o Brazil Render 1.2 achei ele bem rápido, até fiz umas animaçõezinhas. Pode ser que você não mexeu direito nele na época, porque ele é mais difícil que o V-Ray. Na verdade o V-Ray é o render mais fácil que tem pro max, por isso que o pessoal aprende ele logo, mas depois esbarra nas limitações e falta de recursos. O Brazil Render tem bons recursos, mas bem menos do que o Final Render, que também é pouco usado. Mas o Final Render tem motivo, é cheio de Bugs, mais do que o V-Ray. O Brazil não é tão bugado e já usaram em grandes produções, acho que era pra ser um render mais respeitado e mais usado, não sei porque não é, acho que é o nome mesmo.
Doutor Ego
huahuahua marcola encanou com o nome afinal, alguém sabe por que o nome brazil? sempre fiquei curioso
Eu tô testando o Brazil Render Rio e estou gostando muito. Achei rápido, mas é bem mais difícil que o v-ray. Gostei do cartoon, é muito bom. Pra fazer maquete no estilo de sketch deve ser ótimo.
Mental Ray User
Gutão, todo render mais profissional e com mais recursos é mais difícil. O pessoal usa muito o V-Ray em maquete por isso, ele é super fácil de usar e a área de maquete é a que precisa de menos conhecimento em CG pra atuar. O Brazil Render é mais usado em vídeo, curta metragens e até em cinema as vezes. É um render mais avançado, usa Photons que é mais difícil de configurar do que estes métodos novos de GI. O problema é que se passar a usar ele, apesar de bom, vc vai ficar sem material de estudo, sem ter a quem pedir ajuda, porque ninguém usa.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 712

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.