Erro Desconhecido.

Por: Faua  

Em: 31/05/2008 17:51

COMO CORRIGIR ESSE ERRO? aLGUEM PODE AJUDAR?
Não é falta de memória? Se seu computador não tiver memória ram disponível pro MR renderizar a cena ele dá erro, mas não sei se é este ae, tenta modificar alguma coisa na cena ou fechar alguns aplicativos que estejam rodando junto pra ver o que acontece...
Crio, logo existo!
Pra corrigir esse erro vc tem que colocar 8 GB de RAM no seu PC :) Porque a mensagem tá falando que o render quer usar 8 GB de RAM e não tem isso na máquina. Vc deve ter exagerado bastante nas coisas da cena, dá uma otimizada nos modelos, nos materiais, nas configs de luzes e render. Ou então renderiza pelo render passes do mental ray, pra renderizar em partes. Também tem umas dicas muito boas pra economizar ram e pra configurar o windows pra render grande. Estão nestes tópicos: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35512
Doutor Ego
AEH GALERA. VALEW MESMO. Li os tuto q vcs indicaram mas fiquei meio boiando ainda. Uso xp 32 e tenho 2 gb de ram num P4 3.4 gh. minha hd é de 20 gb. Aeh MARCOLA pode me passar mais alguma coisa sobre esse lance de "RENDER PASSES DO MENTAL RAY. Achei interessante.
Fau-a
Ai Fausto, sei que é difícil desembolsar 200 reais, mas sinceramente cara, se quiser aprender legal o Mental Ray, compra o curso aqui da 3D1, eu comprei e foi o melhor curso que eu vi até hoje. Fiquei bom no Mental Ray graças a este curso e nunca mais tive erros de store photons, de RAM como esse seu e vários outros que os iniciantes sempre encontram. No curso também explica o render passes e diversas opções de otimização do render. Eu acho que vale a pena vc tentar usar as opções de otimização antes de partir pro render passes. Porque mesmo que não dê certo, pelo menos vai ajudar a diminuir o peso e vai ter que criar menos partes no render passes. Entra na aba processing e liga as opções Use Placeholder objetos, Use Mental Ray Map Manager, Conserve Memory e coloca 1000 no valor do Memory Limit. Depois entra na aba renderer e diminui o bucket de render pra 24, ele vem com 48. Mais abaixo tem o ray trace acceleration, muda na lista dele pra large BSP e tenta renderizar assim pra ver se vai.
AEH MAGSTER. valew pelas dicas cara, mas continua dando erro, o render faz inteirinho mas na ora q termina ele da erro e fecha na minha cara. Vc sabe se tem algumn hardware q eu possa comprar pra melhorar isso? Minha hd é de 20, será q se eu comprar uma maior isso n para? Pq minha maquina ja tem 2gb e num tem mais slots para aumentar. TO NO SUFOCO. Pq é o render q vou mandar pro contest e tentar conseguir os cds da tred1 jah q tah osso de grana. Mas seu eu pudesse com certeza eu teria tudo e faria todos os cursos possiveis. Mas vou aprendendo e n desisto nunca. Grato!!!!!!!1 @@@@@@@2
Ai Fausto, não perde tempo não cara, renderiza em partes e pronto, sem dor de cabeça. Dá um trabalhinho a mais, mas resolve o problema sem ter que passar nervoso. Do lado do ícone de render tem a lista view, muda lá pra region e clica em render. Vai aparecer um quadro pontilhado na viewport, ajusta ele pra ocupar 1/4 da tela e renderiza só essa parte. Salva no final e renderiza a outra, depois a outra e depois a última. Abre as 4 imagens no PhotoShop e junta elas, pronto, sem dor de cabeça
Doutor Ego
Valew MARCOLA. Grato mesmo cara, tah resolvendo o meu problema. Alias GRATO a todos pela atenção, cada vez mais sou fã desse site, espero um dia poder compartilhar um conhecimento futuro q eu venha a adquirir com muito estudo. Valew galera. @@@@@@@@@@@@@@@@
Fau-a
Legal Fausto, agora vou ficar curioso pra ver seu trabalho do Contest, pelo jeito tá bem rico e detalhado. Boa sorte cara
Doutor Ego
PUTS. TERMINEI A CENA MAS N RENDERIZA NUMA QUALIDADE BOA. ROLOU UM DESESPERO!!!!! O pior é q arrumei memorias emprestada (2 de 2gb) e coloquei na maquina mas n deu 4gb e sim 2.5 gb. Ai li o tutorial sobre alocação de memoria da Hd mas n consigo INSTALAR o xp 64 pq acho q meu processador n deixa. HELP... PLEASE...ALGUEM AI CONSEGUE RESOLVER ISSO? INDIQUEM HARDWARE OU COISAS ASSIM, TALVEZ CONSIGA EMPRESTADO. @@@@@ TENHO UM P4 3.4, 2GB DE RAM, UMA HD SATA 250 GB E UMA PLACA DE VIDEO ATI SAPPHIRE X 1550.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 744

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.