Erro Desconhecido.

Por: Faua  

Em: 31/05/2008 17:51

Renderizando em partes com o Region não deu certo? Já tentou renderizar pela linha de comando? vê se esse tópico ajuda: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077
Puts NANDÃO. nEM SEI FAZER ESSE LANCE DE LINHA DE COMANDO. SABE OND POSSO ACHAR UM PASSO-A-PASSO A RESPEITO.? gRATO CARA!!! fUIIIIIIIIIIII @@@@@@@@@@@
Fau-a
Ai Fausto, pra renderizar pela linha de comando vc tem que deixar o arquivo todo pronto, como se fosse renderizar, com todas as configurações e lugar para salvar, ai vc abre o CMD do Max e digita o comando para renderizar. Olha uma explicação breve que tem no tópico do Zulmar 4)_ o bom disso de memo virtual? he q pode demorar 15h o render mas não trava! e vc so aperta no botão UMA UNICA VEZ! (F9). risos... e se o cara for mas esperto seta a cena > ja coloca aonde vc quer salvar a sua img > salva a cena > fecha o max e todos os programas > vai la em "Start" do windows > "run..." e digita a linha de comando: "C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 9\3dsmaxcmd.exe" "C:\Documents and Settings\Administrator\My Documents\3dsmax\scenes\CENA.max" Se quiser mais detalhes, vê esse tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35512&start=0 Também é bom dar uma olhada no Help do Max, lá tem todas as sintaxes, pesquisa por comand line que vc encontra Mas apesar dessa forma economizar RAM, dependendo do peso da sua cena não var dar certo do mesmo jeito. Eu acho melhor você renderizar em partes. Tenta o seguinte: Entra na aba Processing do Mental Ray e marca as opções: Use Placeholder Objects Use Mental Ray Map Manager Conserve Memory E diminui o valor do Memory limit para 650 Depois entra na aba Processing e coloca 24 no Size do Bucket Render Muda para Large BSP no Raytrace Acceleration. Diminui para 4 no Trace Depth, Max Reflections e Max Refractions. Desliga o Scanline e fica só com Raytrace. Salva e tenta renderizar assim de uma vez só. Se der erro, abre a cena de novo, muda para Region na lista View do lado do botão de render. Clica em render e vai aparecer um quadro pontilhado na viewport. Mexe nas alças dele para enquadrar 1/4 da imagem, a parte de cima do lado esquerdo. Clica em OK e vê se renderiza essa parte. Salva a imagem e faz o mesmo processo, mas agora coloca o quadro na parte de cima do lado direito. Faz o mesmo nas duas partes de baixo. Ai vc vai ter a imagem em 4 partes, abre no PhotoShop e coloca uma do lado da outra pra formar a imagem completa ;)
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1008

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.