Manchas na imagem - mental ray

Por: anonymumm  

Em: 02/06/2008 10:51

Viva, Estou a usar luz ray pela primeira vez. Alem de não conseguir ter uma textura de vermelho lacado convincente, alguem me sabe dizer qual a origem destas manchas nos objectos ? Problema de parametro de sombras ou de reflexo ?? Obrigado :? Título editado por Leandro Oliveira. Título original: Manchas nos reflexos
Estas manchas são erro na configuração do GI da cena. Que render vc está usando, V-Ray ou Mental Ray?
Mental Ray User
Por cara se fosse no MR eu diria que é baixo samplos no render .
Isso é face complanar. Você pode testar duas coisas: 1- na guia global switches coloca 0,01 no secundary ray bias. 2- mover alguns milimetros para baixo o objeto. Quanto ao material, vai depender de algo em volta dele para refletir. Ja para remover esse color bleed excessivo, você pode usar o VrayOverrideMtl. Tem um post meu no grupo de estudos sobre V-Ray que eu o ensino como usar. ;)
Ola gente, No Assign Renderer Uso mental ray e não alterei nenhum parametro de origem. Onde fica esse guia global switches para poder colocar 0,01 no secundary ray bias ? E esse sample no render , em que parte se encontra ? Esse problema reparem tem aperecido tambem na zona da folga das gavetas .... obrigado mais uma vez
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
No título você colocou V-Ray. :lol: Então esquece o secundary ray bias e segue a dica que os meninos postaram. :)
Se vc está usando o Mental Ray ele não dá problema com faces sobrepostas, estas manchas são por dois motivos. 1 é que o tamanho dos photons está errado e a quantidade de photons na cena está pequena. 2 é que os Samples do Final Gather estão muito baixos. Posta um printscreen da tela com as configurações de FG e GI que eu te falo o que tá errado. Mas se quiser testar, aumente o Radius dos Photons para o dobro do que está usando. Aumente os Samples do FG (Rays Per FG Point) para o dobro do que está usando. Deve melhorar as manchas, mas também vai elevar o tempo de render
Lamento Hawf ! O título não ajudou , ja corrigi... :? Aqui vão os Print screen : Mais uma vez muito obrigado
Aparentemente você apenas chutou os valores, no caso do tamanho do raio do FG, se não sabe configurar, deixa sem ativar eles que automaticamente o MR já usa a medida padrão para a sua cena, até porque o mesmo para ser configurado depende da escala da cena. 1000 de FG Rays é absurdo, pode diminuir isso tranquilamente para 64 ou 128 que está de bom tamanho, o density pode descer o valor para 0,3, no GI, pode diminuir os valores de Max. Num. Photon per Sample para 500 pois 1.000.000 é absurdo, se pretende usar 1 milhão de photons, é apenas no Average Num. Photons per Light, o raio que você está usando para os photons também está estranho, porém o raio depende também da escala da cena.
Site sendo reformulado!!!
Gente, Como deu para notar, sou mesmo Novato no que toca a mental ray e de facto os parametros estão tal como os encontrei e se alterei alguma coisa, foi sem querer ! :seila: Achei muito estranho o tamanho da minha comoda vermelha ! : 15 Cm X 5 x 8 CM nas propriedades do objectos e 150 x 50 x 80 quando uso a a ferramenta " Measure" do Utilitie !!! ( A sala e as paredes medem 700 cm X 637 cm por 330 cm de altura) Esta alguma coisa mal ?? :-P Eu importei este objecto de outro projecto sem me preocupar com esse detalhe :(:( Sera que o problema vem daí ? Devo converter esse objecto ? Como ?? Ficam aqui mais ums parametros para voces analizarem...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1006

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.