Como fazer pano rasgando...

Por: kleber_gf  

Em: 03/06/2008 09:58

Olá pessoal, sou novo aqui, mas sempre acompanho este site, acho que esse é meu primeiro post, mexo em Max faz um tempinho mas sou iniciante ainda... queria saber se alguém pode me ajudar com uma dúvida!? Aqui no trampo, vou ter que fazer um barco a vela, já tenho esse barco, mas o que eu preciso é o seguinte, vai ter uma cena que quando o vento soprar forte a vela irá rasgar, gostaria de saber como fazer esse pano rasgar, o que eu uso, ou se alguem tem um tutorial por aí... ;) qualquer dúvida eu explico melhor... Obrigado!
E o pior de tudo é que eu tenho um roteiro de animação que inclui isso de pano se rasgando com vento, cara eu não sei, tambem gostaria de ver tal explicação, para tambem me ajudar, vou ficar na espera, desculpa se não ajudei em nada, pelo menos espero ter reforçado o pedido de explicação aos animadores. abraços
Aprender, aprender sempre aprender.
Que isso, o importante é conversar e trocar idéias, uma hora aparece algo que serve pra gente! =) Logo alguém vê esse tópico e responde nossa dúvida! Abraços!
Tem jeito sim galera. A forma mais fácil é com o plug-in Cloth Reyes, ele aceita rasgar de acordo com a pressão que outro objeto exerça sobre ele. Aqui no site tem um tut dele e um vídeo que mostra o pano rasgando: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14532 A outra forma que eu sei é usando o modify Cloth do Max. Ele aceita que vc coloque uma linha no desenho do tecido pra criar um corte. Se fizer dois tecidos, um sem cortes e o outro com cortes, você troca de um frame para o outro na animação quando precisar simular o rasgado. Quando bater o vento neste tecido com os cortes os pedaços vão ficar soltos se batendo como se tivesse rasgado. O tut do modify cloth fica aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363
Doutor Ego
Gostei e obrigado, vou fazer os devidos testes. Só na 3d1 mesmo, para ter ajuda. valeu :D
Aprender, aprender sempre aprender.
Valeu Marcola, vou fazer os testes! Obrigado!!
Depois da dica do marcola, kleber é aproveitar e vê se encaixa na tua animação. abraços
Aprender, aprender sempre aprender.
É vou fazer os testes agora na hora do almoço, se conseguir algo aí tb vc me fala, a gente vai trocando idéia se surgir alguma dúvida! Abraços
Esse plugin não funcionou no MAX 9 SP2, será que fiz alguma coisa errada? Coloquei na pasta plugins como está escrito no TXT, mas não apareceu no MAX, e quando eu inicio o MAX, aparece um mensagem que não foi possível inicializar os arquivos, que são os do plugin... =/
Que plug-in? O Cloth Reyes? A versão grátis só serve no Max 3, a partir do Max 4 é comercial e tem que comprar pra poder usar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1008

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.