ajudinha Edges + mesh mouth

Por: Rajadeira  

Em: 03/06/2008 19:29

Ae galera...eu gostaria de saber se tem alguma opção no max que alinhe automaticamente os edges, pq alinhar tudo na mão ta foda...sei q tem a opção alinhar, mas parece naum funcionar em edges apenas na superficie toda.... quando eu aplico o mesh mouth, naum fica legal, sempre entorta uma edge...rss Valew
Ola RAjadeira, td certo, nao intendi mt bem o q quis dizer com "alinhar", como se uma linha estivesse toda torta e vc quisesse deixar ela reta novamente? c for isso vc seleciona ela com VErtex ou Edge e pega a ferramenta Scale, e vai diminuindo ate q fique reta, mas na direcao perpendicular da linha e com apenas uma linha...c vc selecionar 2 linhas paralelas nao adianta...outra coisa eh q modelagem eh assim msm....eh tudo na mao...por isso mt gente nem se da ao trabalho de aprender...abraco!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Ola RAjadeira, td bem? bom se eu entendi direito vc procura uma opção para alinhar as edges simultaneamente para quando aplicar o smoth fique tudo certo mais acho que se for isso vc naum vai encontrar a opção alinhar que vc diz é para alinhar em Y,X e Z tipo se vc quer todas no mesmo angulo em X vc procura o viuport e clica alinhar, mais sei que naum é isso que vc quer ento o jeito é sim manualmente, da muito trabalho mais o final é muito gratificante. ok segue ai uns links para estudos com edges loops... http://www.3darts.com.br/tutoriais/edge_loop.php abraços..............
Ai Rajadeira, com edge não dá pra alinhar, mas com vértice dá. Passa pra vértice, seleciona todos de uma fileira e clica no make planar, tem os 3 eixos pra escolher, ai fica alinhado quando mudar pra edge também ;) Os defeitos na malha depois do mesh smooth é porque vc não modelou direito. tem que deixar sempre polígonos quadrados pra ficar perfeito Se o objeto aparece amassado depois do mesh smooth, é porque vc deixou irregularidades na malha, tem que modelar com mais cuidado tentando manter a curvatura certa da superfície
Mental Ray User
o colega Gutao acertou em cheio! com os vertices naum soh da certo como tb naum deforma a malha....se vc mecher nos edges dependendo de onde eles estiverem a malha entorta e inclusive vai dar mais trabalho no mapeamento depois abraço
fala galera.... puts...brigadão a todos....já me achei aki.. é pensei q modelagem era mais simples....mas já vi que é artesanato puro....rss. abs.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1006

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.