Representar Logomarca em Vídeo em Vídeo original

Por: ayvoca  

Em: 06/06/2008 15:25

Boa tarde meus caros amigos! Estou com uma dúvida que está complicando meus estudos, por gentileza, conto com a colaboração dos amigos. Vamos imaginar o seguinte: - Tenhamos uma animação em Vídeo (pode ser como exemplo uma logomarca com alguns segundos de vídeo) quero este mesmo vídeo, usar como marca d'água em outro vídeo, para isso, vamos imaginar que a logomarca em vídeo tenha um fundo branco ou preto, enfim... e no vídeo original que vai receber esta "logo-vídeo" nao seja coberta pelo fundo da logo-vídeo, ou seja, apenas as partes dos objetos da animaçaõ da logo preencha o vídeo original. Não sei como fazer este procedimento em meus estudos. Gostaria de um apoio com dicas e como proceder para eu caminhar com minhas próprias pernas nesta jornada. OBS.: Podemos pegar até como exemplo uma emissora de TV (ex, Rede Globo, SBT, etc's) pode ser uma transmissão ao vivo, mas sendo necessária aparecer alguma logo_vídeo no canto da tela, logo será preenchida apenas o que representa a logo-vídeo, e nao o fundo da mesma. Acho que fui claro com minha dúvida, nao sei mesmo como fazer! Obrigado pela compreensão! Abraços!
Pra fazer isso tem que ter fundo alpha. Não faz o logo com fundo preto ou branco, porque ai fica ruim de recortar. Se o logo é feito em computação gráfica, 2D ou 3D, tem que fazer com o fundo alpha pra já sair recortado na composição, ai é só colocar em cima. O certo é fazer já no tamanho e no lugar que o logo tem que ficar, porque diminuindo pode ficar ruim.
Doutor Ego
Certo, como poderia fazer este fundo Alpha no 3Ds Max? Isso me parece meio brassal, nao? será que não existe uma forma mais prática de resolver isso?
Ai cara, o fundo preto do Max já é alpha. é só renderizar o logo com o fundo preto do max e salvar como TGA 32 bits. Quando carregar a sequência de imagens no seu soft de composição, já vai estar com o fundo transparente!!!
Nossa, super interessante isso. nao sabia dessa informação! Obrigado! Quer dizer. se usar um plane então atras da logo_video. e aplicar um preto, eu vou perder a configuração de alpha, correto?
É isso ai, se vc colocar um plane e tampar o fundo, perde o alpha. Mas tem o material matte/shadow que deixa vc transformar um objeto em alpha. Ai o objeto com esse material não aparece no render e cria o alpha. Vê esse tut aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258
Ok meus amigos. Agradeço o auxilio de todos. era exatamente isso que precisa, Grande abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1004

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.