Copiar animação de um bone para outro (3DS MAX)

Por: Pinuja  

Em: 08/06/2008 13:42

Iaew! Teria como fazer isso? tipo, eu animo um lado do personagem (esquerdo), que quero passar essa mesma animação pro outro lado (direito)... ?? Valeu :(:(
auhauha tem sim...salva em File/ animation e depois dah um load para os bones que vc quer essa eh um recurso que o biped tem, paste oposite , mas eh o sonho pra quem tem tempo de fazer isso para bones. vlw !!!
Opa!!.. vlw! Mas quando dou Load Animation com o bone selecionado, aparece a mensagem "No Tracks Are Mapped! Create Map File?"... ai eu clico em Sim, mas não consigo fazer nada naquela janela que aparece...
Eh que vc tem que associar a animação salva para os bones que vc quer que vá a animação sacou ? Quando vc salva a aninação ele salva soh o que ta animado.... Pra vc ler a animação pra oturo objeto vc tem fazer um Map File.. faz assim: -Depois de salvo seu arquivo de animação seleciona os bones que vc quer que aniamdo. -Load ANimation/create map file YES -Do lado esquerdo fica o bone que vc selecionou (current) e no outro lado fica a animação em si (incomming) -Seleciona nessas duas areas os tracks que vão ser associados, transform, rotate e etc... -Na parte superiror tem um item : Map Nodes, clica em Closest Name, la parte do meio (MAPPED) vai aparece o que vai ser animado. -Em baixo de tudo (nessa janela) tem uma opção: SaveMapping As...clicla e colca um nome, ao lado dessa chave tem outra que chama Load Motion , clica nela e pronto.... vlw !!!
Agora deu! Carregou as chaves.. mas só que fica todo errado... tem como dar tipo um Flip nas Keys? hehe :oops: Copiei a key do braço direito pro braço esquerdo, a intenção era de que o braço esquerdo ficasse esticado como o direito... Valeaew thunndro ^^
cara...assim... Eh muiiittttooo mais facil vc refazer a pose oposta do seu personagem do que toda hora salvar uma animação e carregala dessa forma. O problema eh que a orientação (exio) do bone eh diferente de cada lado do personagem. Teriam que ter o mesmo eixo soh que invertidos. Alguns dos eixos tem valor negativo ou positvo em relação ao outro lado do seu rig. Tem um script chamado pose tool, ainda nao testei pra saber se tem flip ou pose oposite. Eu acho que uma ferramena de flipar a pose eh uma mao na roda, agiliza muito o processo de animação mas nao deixa ele inviavel. Anima normalmente fazendo a pose de cada lado, ou faz um script pra flipar a pose. vlw !!!
Valeu pela ajuda! É.. eu fiz na munheca mesmo, senão não ia sair do lugar nunca essa animação... vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1004

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.