Problema com loop na animação. (3ds max)

Por: Pinuja  

Em: 11/06/2008 02:49

Iaew pessoal! To com com dificuldade numa animação aqui, eu fiz um loop de animação do personagem andando, mas quando chega no ultimo quadro e volta pro primeiro, ele da uma pequena pausa, coisa mínima, mas que deixa parecendo que ele ta mancando de um lado... eu já revirei o mini curve editor, e não consigo resolver... (é personagem de game) Por favor me ajudem :( Valeu!
Pra ficar certo mesmo você tem que deixar a última pose como sendo a anterior da primeira. Entende? Se a última pose for igual a primeira, vai dar esse problema que vc está falando. A última pose tem que ser uma antes da primeira, para dar a continuidade certa no movimento. Trabalhe no Curve Editor que é melhor do que o mini-curve editor
Doutor Ego
cara caso vc esteja usando biped vc pode usar o mixer pra fazer uma transição "suave" sem ter q mecher na animação...caso seja biped então dah um toque ai e eu te explico melhor isso abraço
marcola, fiz isso que vc falou, mas dai ele da um pulo de um quadro pro outro, não ficou uma transição suave... vlw cesarfg, não to usando o biped =/... não tem como fazer isso nos bones? eu tenho que entregar logo esse modelo, e só vi esse problema quando já tinha tudo pronto. mais sugestões? plz.
putz cara uma vez vi uma pessoa aqui no forum falando q dava pra fazer essa "transição" igual se faz com biped mas eu particulamente desconheço o procedimento
Ai Pinuja, dá pra fazer com bones também é até mais profissa do que fazer com biped. E se quiser dá pra usar o Motion Mixer com bones também, mas não serve no seu caso, vc não está mudando de postura, é só um walkcycle, certo? Então vou te dar uma idéia pra resolver sem tanto problema. Faz dois walkcicle, copia o que faz para o personagem dar dois passos. Ai vc renderiza só o meio, entre o passo 1 e o 2, para não dar problema no final do ciclo. Ai é só vc pegar o frame certo para começar e para terminar que vai ficar perfeito. :)
Doutor Ego
"marcola" disse: Então vou te dar uma idéia pra resolver sem tanto problema. Faz dois walkcicle, copia o que faz para o personagem dar dois passos. Ai vc renderiza só o meio, entre o passo 1 e o 2, para não dar problema no final do ciclo. Ai é só vc pegar o frame certo para começar e para terminar que vai ficar perfeito. :)
Opa! não entendi... não é pra ser pre renderizado, a animação vai ser executada na engine... Pelo curve editor, consegui deixa mais suave, mas não ficou 100%... Valeu!
Gente....se a curva de aceleração tiver certinha eh soh nao renderizar o primeiro ou o ultimo frame. Se tiver em field o render nao renderiza o primeiro frame. É simples demais....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 745

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.