como fazer cabelos de com plane

Por: Fabio Scherrer  

Em: 11/06/2008 14:12

tudo ok amigos? Eu vi no mural aquele making of da mulher zumbi, e vi que o cabelo dela foi feito com planes. Alguem pode me explicar como é feito esse processo? eu imagino que é assim, primeiro modela os planes , depois vai no photoshop e pinta os cabelos la com fotos reais, depois vc coloca no canal difuse e no canal opacity do max... estou certo? ou esta tudo errado... alguem pode me esclarecer??? fico agradescido amigos
eh!! quase isso tirando a parte que vc coloca a msm textura no canal difuse e no opacity esta certo!! vc tem que fazer a textura pode ser com cabelo real msm, depois vc tem que criar uma textura de opacity, que eh uma mascara em preto e branco onde o preto determina oque vai sumir e o branco determina o que vai aparecer no render!! ae eh isso msm!!! o esquema do modelo eh so modelar msm de acordo com o seu gosto, vc pode mapear usando unwrap uvw, pq da pra controlar legal!!! espero que tenha ajudado! qq coisa posta ae!!
3D-Artist - vmartinsart.com
É por ai mesmo Fábio. A máscara do cabelo tem que ser bem pintada como o 3dzeiro disse, é o mais importante. Se a máscara não for boa vai ficar feio mesmo que a textura do difuse seja boa. Vê lá no making of que tem o mapa que o cara usou no opacity, eu até peguei ele e guardei nas minhas texturas, muito bom o mapa, mas tá em baixa resolução, seria bom pintar um igual com mais resolução. Uma dica legal nessa técnica é vc usar o cloth nos planes do cabelo pra animar. Fica bom e é rápido ;)
Doutor Ego
ok valeu mesmo pelo esclarecimento amigos
cara tem um tutorial aqui mesmo no site que eu traduzi: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34221&highlight=cabelos
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
cara, esse tutorial é muito massa!! obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 749

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.