Problemas com a modelagem

Por: Lázaro Gurgel  

Em: 12/06/2008 19:36

Olá galera da 3d1! Eu estou modelando estes cartuchos de hk-33 e quando eu estava quase finalizando notei que ele estava parecendo que estava com poucas “sides” aquelas linha que melhoram a aparência do cilindro, ai eu aumentei o numero de "sides" para 200, o limite de sides para o cilindro, e ainda o problema continuou, Não sei oque devo fazer apliquei um turbosmoot mais ele deformou o cartucho! N sei oque fazer galera, Tipo! Tudo de bom pra vocês ate mais! abraços:::...
Parede que as arestas estão escuras na imagem...Talvez a subdivisão da malha tenha feito com que as arestas se cruzassem...Acho que pode ser algo parecido com o que ocorre quando, por exemplo, tem-se uma face com 1x1cm e aplica-se o insert com o valor 1.As novas arestas se cruzam e invertem-se as normais, podendo gerar manchas escuras no render. Verificque seu processo de modelagem para ver sem algum momento pode ter acontecido algo parecido. Espero que tenha ajudado. Abraço
ederandres: eae cara td bem? tem muito wire na modelagem acho que uma deformaçao seria meio dificio! nao sei c tem como aplicar um mashsmoot num local especifico! c alguem saber mais alguma coisa pra me ajudar vlw!
Número de sides não quer dizer que a modelagem vai melhorar, muito pelo contrário. Quanto menor o número de polígonos desde que não afete o modelo, melhor. O arquivo fica menor e o meshsmooth poderá ter mais iterações deixando a superfície mais lisa e limpa.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
cara vc fez com lathe ou apartir de um cilindro? se for com lathe pode ter certeza q o angulo da spline ali ficou muito reto se comparado com o nó anterior....vc pode tentar deixar ali como "smooth" pra ver se resolve.... abraço
Lázaro, vc resolve isso fácil colocando o modificador smooth, não o turbo smooth, só o smooth. Depois liga o auto-smooth dentro dele que vai ficar suave :)
td bem vo tentar aq! em breve irei postar a img com o smooth blz?
cesarfg::::::: cara fiz ele apartir de um cilindro da grosura de um plane e fui dando extrude e bevel blz? tentei o lathe n, agora vo tentar! rsrsrsr ate mais!
Lazaro, usa o Lathe que vc controla o número de faces e é mais fácil e rápido pra modelar um objeto como esse. Abraço,
dps de fazer o objeto deixa ele em Low POly, com poucas Sides....clica com o botao Direito no objeto e vai em Converto to: Editable Poly, dps disso seleciona as Edges onde vc quer q fique com Cantos Retos....dae vai em "Chanfer" e coloca um valor bem baixo...creio q vai precisar selecionar as Edges do meio do corpo e clicar em Connect para criar mais segmentos no meio do corpo, dps disso seleciona o modificador Meshsmooth ou turbosmooth...dae ele vai ficar suave....c os cantos q vc quer q fiquem retos ficarem arredondados vc vai precisar voltar tudo (Ctrl+Z) e deixr os Chanfrados dele menor ainda...abraço!!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 753

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.