Bem vindo no fórum Cardoso.
Mas isso ai que vc tá querendo é muito difícil cara, dá pra fazer com perfeição, mas tem que conhecer muito de partículas no 3ds max.
Estes efeitos de Vídeo Post são fracos e limitados, não dá pra fazer isso ai com eles sem usar junto com partículas.
Pra poder usar legal o vídeo post vc tem que fazer os efeitos dele separados do resto da cena e compor depois num soft como o after ou o combustion.
Ai dá pra colocar atrás do vidro, vc vai renderizar só o efeito sem o vidro, depois só o vidro com fundo alpha e vai colocar em cima na composição.
Mas no meu ponto de vista o mais difícil é fazer as partículas saindo da esfera central e indo até a esfera externa formando uma linha tipo raio como mostra na imagem.
Eu não sei fazer, tem o operador find target no particle flow, mas as partículas não vão seguir uma linha.
Tem o path follow que faz as partículas seguirem a linha, mas ai a linha vai ficar parada.
Eu acho que pra fazer certo estes raios tem que escrever script no particle flow, ai já é coisa pra profissional com décadas de 3ds max nas costas.