Mapas e texturas do Max 2009, onde estão?

Por: Flavio Marcelo  

Em: 16/06/2008 17:45

Olá pessoal, baixei a versão trial do Max 2009 para testar e de cara notei a falta dos materiais que sempre vinham com ele na livraria. Não tem mais nada. Será que agora tem que fazer tudo no Photoshop? Outra coisa, li que o tal Polyboost já vinha integrado a ele, mas não o encontrei também. Alguém poderia me esclarecer essas dúvidas? Desde já agradeço a todos! Abraços e sucesos.
Saber sem fazer é não saber!
Fala Flavio, Cara geralmente a livraria de materiais fica dentro de meus documentos/studiomax, pelo menos no meu é assim !!! eu uso a versão 2009. Abs.
O meu eu tive que copiar a pasta dos materias que estava no c:/arquivo de programsa/autodesk/3dsmax 2009, pro Meus documentos\3dsmax\materiallibraries
Ai Flávio, é mentira que o Polyboost vem integrado no Max. O problema das livrarias já acontece desde o Max 9, quando mudaram as pastas de lugar. Os arquivos ficam instalados na pasta que instalou o Max, mas ele cria outras pastas redundantes no meus documentos e aponta os caminhos prá lá, ai o programa não encontra nada. Vê a pasta onde instalou o Max e a pasta que ele cria nos meus documentos. Ai vê onde estão as livrarias e muda o caminho delas no Customize>Configure User Paths
Mental Ray User
Opa, pessoal. Valeu pelas dicas. Já usava o Max 8 a muito tempo, por isso não sabia dessa novidade da Autodesk de mudar as pastas de lugar. Coisa bem estranha essa. Mesmo fazendo esse redirecionamento notei que a quantidade de mapas caiu drasticamente. Antes tinha metais, madeira, agora não tem quase nada. Uma pena esse plugin Polyboost não vir com o Max 2009, eu lembro de ter lido que ele vinha integrado, enfim... Sucesso a todos.
Saber sem fazer é não saber!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 746

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.