duvidas

Por: Kindu  

Em: 18/06/2008 10:04

Ola pessoal eu gostaria de uma ajudinha é q meu max esta todo desconfigurado e eu ja o desinstalei e instalei novamente e ele continua do mesmo jeito, não restar para as configurações de fabrica não estou conseguindo renderizar o modelo não aparece fica tudo escuro e se eu colocar um box quando dou o render so aparece o box e o personage não e no matreial editor fica duto escuro antes era tudo normal ha e quando nesta mesma cena eu renderizo como exemplo o boxo ou esfera fica como se fosse uma grade. por favor me ajudem Obrigado
Olá, Emerson Kenio tudo bem? Amigo isso pode acontecer por Incompatibilidade de render! Talvez a cena que você esta abrindo esteja configurado materiais e luz para um render! E agora sua maquina esta sem o render instalado! Exemplo: Se você tem uma cena configurado para Vray e abre essa cena em uma maquina sem esse render vai acontecer isso! Veja isso ae... Abraços
Jefferson Santana
valeu muito obrigado pela dica vou da uma olhada
Ai Emerson, bem vindo aqui cara. Pela sua descrição eu acho que sei o que é. Vc deve ter ligado aquele negócio de gamma por causa de algum tutorial que viu e esqueceu de desligar. Eu acho até que deveriam retirar o tutorial de cena externa no Mental Ray que tá na capa do fórum. Porque as pessoas vão fazer aquilo e vão ter problemas pelo resto da vida no max. Entra no customize>preferences>gamma e vê se está tudo desligado e com valor 1. Se estiver alguma coisa ligada lá, desliga e coloca valor 1 em tudo. Ai as coisas não vão mais ficar escuras no render. É por isso que o material editor fica tudo escuro também, desliga estas coisas que vai voltar ao normal. OBS: Quando desinstala o max ainda ficam arquivos de config e vão ser usados quando instalar de novo. Então, ou deleta tudo antes de instalar de novo ou reconfigura certo o max.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 814

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.