Gerenciamento de textura

Por: Fabio Scherrer  

Em: 19/06/2008 14:44

Tudo bom amigos?!! Eu estou estudando a parte de textura, pois bem, eu abri a malha do objeto avião em 3 partes, asa, corpo e acessorios, ficou 3 texturas para cada parte, isto sem contar os mapas de bump e specullar que ainda não fiz... Pois bem agora esse avião está integrado em uma cena com mais objetos,e outros que pretendo colocar ainda. Eu utilizei um slot do editor de materiais para cada textura de cada objeto, mas percebi que tem poucos slots pela quantidade de objetos que necessitam ser texturizados ... Pois bem, a minha dúvida é, como é que é feito o gerenciamento dessa texturas neste ambiente com vários objetos na mesma cena, sendo que todos foram texturizados com o metodo UWV Unwrap. Pois o editor de mateirais do max tem poucos slots, como colocar todas as texturas da cena? Obrigado amigos Um grande abraço!
cara o material editor como diz o nome serve soh pra editar, pra guardar os materiais existe o material library...le esses 2 tutos aqui do site mesmo q vc aprende http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14936 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965 abraço
certo amigo, entendi, mas oque eu quero dizer é como colocar varias texturas na cena, isto é pra um objeto receber a textura ele precisa de um slot vazio não é? eu queria saber como texturizar uma cena com varios objetos no editor de materiais. Ok!
Fábio, no material editor, tem um recurso muito interessante, no menu tools, se não me engano. É o reset materials slots. Todos os materiais são removidos das esferas, porém permanecem aplicados nos oobjetos. Para recuperar um material qualquer, basta clicar no botão de conta-gotas, e em seguida clicar na viewport em um objeto com o material que se deseja recuperar para edição. Um abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!