Gerenciamento de textura

Por: Fabio Scherrer  

Em: 19/06/2008 14:44

Tudo bom amigos?!! Eu estou estudando a parte de textura, pois bem, eu abri a malha do objeto avião em 3 partes, asa, corpo e acessorios, ficou 3 texturas para cada parte, isto sem contar os mapas de bump e specullar que ainda não fiz... Pois bem agora esse avião está integrado em uma cena com mais objetos,e outros que pretendo colocar ainda. Eu utilizei um slot do editor de materiais para cada textura de cada objeto, mas percebi que tem poucos slots pela quantidade de objetos que necessitam ser texturizados ... Pois bem, a minha dúvida é, como é que é feito o gerenciamento dessa texturas neste ambiente com vários objetos na mesma cena, sendo que todos foram texturizados com o metodo UWV Unwrap. Pois o editor de mateirais do max tem poucos slots, como colocar todas as texturas da cena? Obrigado amigos Um grande abraço!
cara o material editor como diz o nome serve soh pra editar, pra guardar os materiais existe o material library...le esses 2 tutos aqui do site mesmo q vc aprende http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14936 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965 abraço
certo amigo, entendi, mas oque eu quero dizer é como colocar varias texturas na cena, isto é pra um objeto receber a textura ele precisa de um slot vazio não é? eu queria saber como texturizar uma cena com varios objetos no editor de materiais. Ok!
Fábio, no material editor, tem um recurso muito interessante, no menu tools, se não me engano. É o reset materials slots. Todos os materiais são removidos das esferas, porém permanecem aplicados nos oobjetos. Para recuperar um material qualquer, basta clicar no botão de conta-gotas, e em seguida clicar na viewport em um objeto com o material que se deseja recuperar para edição. Um abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Fabio Scherrer: não necessariamente, como eu te disse o material editor serve somente pra editar, por rasões obvias de facilidade ele tem um botão pra aplicar ao objeto porem vc pode fazer isso pelo library tb...naqueles tutos q te endiquei o andré explica tudo isso.... tem tb esse esquema pra limpar o material editor como o tirmey flw abraço
Ai Fábio, lê o segundo tut que o César indicou porque ele explica isso que vc tá perguntando. Tem essa FAQ também que explica bem rápido: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19802 Vc não precisa ter todos os materiais da cena no Material Editor, só precisa deixar no Material Editor o material que estiver editando, depois que aplicar no objeto vc pode tirar ele do Material Editor e criar outro material no mesmo slot. Porque se o material está aplicado num objeto da cena, vc pode pegar ele e colocar de volta no material editor quando quiser editar.
Obrigado amigos, desculpe a ignorancia minha... Obrigado cesarfg pelas dicas dos tutoriais, Todo mundo aqui ajuda muito! eu so posso humildemente agradescer a todos!
ignorancia nenhuma cara, sempre q estiver com problemas e duvidas pode perguntar! se naum tiver nenhum tutorial pronto pra indicar agente escreve um na hora hehehe não se esqueça de ir postando seus trabalhos na sessão de artes e publicidades pra irmos acompanhando seus estudos!!! abraço
Ok vou postar la sim
Como apagar os materiais do da Livraria Scene do Material/map Browser, pois o ícone delete from libray esta apagado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 814

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.