Problema - Visualização e Leitura de HDR

Por: Juliano Lisboa  

Em: 20/06/2008 13:31

Boa tarde, estou com o seguinte problema: não consigo mais visualizar e usar as imagens HDRI no max 9, todos meus arquivos que contém HDR não conseguem mais ler qualquer tipo de HDR. Nem em reflexão nem em enviroment, GI, caustics, nada. Os slots de material ficam todos pretos, nem o preview de escolha do arquivo HDR consigo ver. Já re-instalei o max 9 quatro vezes, apaguei todas as pastas de preferências, já baixei outras HDR`s e nada resolve. Liguei na Autodesk e eles me disseram que o suporte é obrigação da revendedora, ligo na empresa que me vendeu e o tal técnico de suporte nunca esta presente, sempre em apresentações. Minha última esperança antes de formatar o computador é o Forum. Se alguém tiver uma luz por favor me ajude. Abraços.
Ai Juliano, pelo que vc falou de não aparecer HDRI e os materiais ficarem pretos, é certeza que vc mudou as configurações de gama do max pra usar aquela técnica de linear work flow que só dá trabalho. Quando faz isso os materiais ficam escuros demais ou claros demais dependendo do gamma que colocar. Nenhuma textura aparece direito, tem que modificar a exposição de todas pra aparecer certo. Vários efeitos não funcionam mais direito também, eu acho muito ruim essa técnica, mais complica do que ajuda. Entra no customize>preferences>gamma e coloca 1 em tudo, depois desliga as caixinhas de seleção que tem lá até apagar todos os recursos da tela. Ai fica com tudo desligado e o max volta ao normal.
Mental Ray User
Olá Gutao, obrigado por tentar ajudar, mas como eu disse o max não consegue ler os HDR`s, o problema não é só a visualização, verifiquei o parâmetro que indicou e ele esta setado exatemente da mesma forma que sugeriu. Bom estou tentando outras formas antes de formatar. Mas muito obrigado pela tentativa Gutão, Abraços.
cara quando vc importou algum hdr ante vc mecheu naqueles marcadores q falam onde vai começar e terminar a exposiçao do hdr? (aqueles q deixam o hdr rosa e preto sabe?) então caso tenha mechido vc tem q fazer ele voltar pra config padrão pq cada arquivo hdr tem uma exposição diferente e a exposição adequada pra um pode fazer o outro ficar todo preto..... se não for isso pode ser conflito de algum programa vc tem algum programa pra mecher com hdr na mesma maquina? abraço
Bom dia amigos, o problema continua... Não são os valores de exposição do HDR, como disse antes já instalei o max quatro vezes, o problema é na leitura, o único software que tenho na máquina que pode ler HDR é photoshop e nunca tive problemas com ele. Mas estou chateado mesmo é com a Autodek, desde quinta-feira estou tentando falar com o técnico da autorizada e ele nunca esta na empresa, desculpem o desabafo mas pra que serve um técnico que nunca esta pra dar suporte? Se fosse um programinha barato vá lá, depois reclamam das cópias piratas, quem tem original não é bem atendido!!!! Bom reclamações a parte hoje é meu dead line, senão conseguir vou formatar a máquina. Mas obrigado pelas tentativas de ajuda. Abraços!!!!
Se vc obter o suporte depois da um toque aqui pra galera sobre qual era o prob blz? abraço
No PhotoShop o HDRI abre direito? Como que ele não consegue ler? Se vc clica no bitmap e seleciona uma imagem HDR o que acontece? Não abre aquela janela com o controle de exposição?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 786

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.