Caminho de pedrinhas de rio

Por: Saulo  

Em: 21/06/2008 11:45

Olá amigos 3d1! Tudo blz!? Bom,estou fazendo uma maquete de um jardim zem..mais nele os caminhos são..de pedrinhas de rio.... Alguem sabe uma boa forma de se fazer isso? Será que vou ter que modelar as pedrinhas e espalhar? Com textura não ficou legal ficou muito falso... tentei com o mapa de opacy..masi não ta ficando bom tb.... Se alguem souber uma técnica vai me ajudar muito... Grande abraço a vcs!
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) Saulo Morais 7: ai cara! tudo bem? sobre a sua cena de como fazer as pedrinhas espalhadas sobre o rio é só vc aplicar no piso(irá espalhar as pedras)um conector "scatter" que distribui as pedras uniformemente no piso da grama; dessa maneira fica bem simples a disposição das pedras mas cuidado com a quantidade porque pode pesar bastante na cena.Se vc não quiser fazer com o conector "scatter" então dá pra fazer com o PARTICLE FLOW do Max, mas pra isso exige um pouco mais de experiência do usuário ok?? Este tipo de efeito(criar pedras espalhadas pela grama) é criado distribuindo esferas(pedras) como partículas de colisão dentro do objeto. Basta usar o Particle Flow com o operador "Position Object" e escolher a opção "Volume" no item Location.Espero ter ajudado meu amigo; é isso ai! abraços...xau! :) "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
Isso ai vc faz com displacement na textura. O displacement vai criar os relevos das pedras. Precisa ter um bom mapa de displacement e o piso tem que ter boa resolução por displacement trabalhar bem. Mapeando certo e fazendo um bom material fica 10.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 767

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.