Morpher + Wireparametrs

Por: Ricardo Teixeira  

Em: 24/06/2008 16:51

Blza pessoal?... Estou usando o morpher do 3ds max,para criar as expressões faciais do meu personagem, mas estou com um problema... o max não está criando os keys dos targets que possuem wireparameters... assim não consigo por exemplo, fazer a animação do meu personagem abrindo a boca. Alguém já passou por este problema?... obrigado abs Bira
Pela minha experiência, diria que você está tentando pôr keys em um atributo dependente. É mais fácil explicar com um exemplo. Suponha que você queira ligar (usar o wire) o movimento de duas engrenagens. A de cima e a de baixo. Se você fizer o movimento da engenagem de baixo dependente da engrenagem de cima, então você não vai poder pôr keys na engrenagem de baixo, pois essa tem seu movimento dependente da de cima. Mesmo em ligações "de mão dupla", minha recomendação é para que você evite de usá-las. Analise qual objeto você vai precisar movimentar e faça o outro dependente deste. Minha experiência em wire não é muito grande, mas essa é minha recomendação. Vamos ver se é isso mesmo e o que os outros participantes do fórum tem o que dizer... Abração.
Se tem o target com a boca aberta e com a boca fechada, vc usou eles no morpher e pra controlar fez um link com wire parameters entre o valor do morpher e um controlador na viewport ou um custom attribute, certo? Se foi assim, quando mover o controlador para abrir a boca, ele vai criar o key no controlador e não no valor do target, mas vai ficar animado do mesmo jeito, porque quando estiver naquele frame o controlador terá um determinado valor que será transferido para o valor do target.
Doutor Ego
Era isso mesmo Danilo... eu estava usando a opção Two Way Connection, e isto estava travando a criação das minhas keys....valeu cara...abs marcola: veleu por ter respondido ao post, essa eu tb não sabia...muito obrigado..abs Bira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 773

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.