VRAY1.50sp2 no max2009 SP1

Por: rafael.carlos  

Em: 25/06/2008 09:24

Fala galera BELEZA? seguinte... estou usando o MAX 2009 com SP1 e baixei o V-RAY 1.5SP2 bom, realmente... nao sei onde eu estou errando .. mais nao consigo usar ... depois q eu assign render V-ray, meu max fica INUSAVEL, aperto M e leva cerca de 6 minutos pra abrir o material editor... tudo fica estranhamente LENTO... quanto a renderização, eu baixei uma scene de exemplo para max 2008, vixxxxx.... ai piora.. hahaha pq ele ateh abre a scene... tal.. mais na hora de renderizar, ja testei deixar por meia hora... e ele nao calcula nem o primeiro quadradinho hahahahahahahaha alguem tem ideeeeia dq q tem q fazer... pra arrumar isso??? alguem ja usou o V-ray SP2 no mAX 2k9????? obs: no max normal sem sp1 dava a mesma coisa! obrigado pela ajuda aew!
tenta reinstalar o V-Ray, ele é cheio de problemas. As vezes instala e não aparecem as coisas, ai quando reinstala aparece. Pode ser um destes bugs loucos que ele tem.
NO meu max o vray tb ficou muuuuuuuuuuuuuito lerdo e até agora não consegui resolver...pior q estou trabalhando no 2009 e agora q vc falou isso do render estou preocupado, se eu não conseguir renderizar será q o antigo vai ler o arquivo do 2009?
Pra vc ver quanta dor de cabeça por usar renderizadores de terceiros!! Não vai dar para abrir o arquivo gravado no Max 2009 em nenhuma outra versão, só vai poder abrir o arquivo no Max 2010 quando sair e nos próximos, nos anteriores não tem jeito. O máximo que pode fazer é exportar em OBJ pra abrir os modelos no Max mais antigo, mas vai ter que configurar tudo de novo, materiais, luzes, render.
Doutor Ego
Olá pessoal, olha esse problema está relacionado com a licensa do Vray, a versão original não dá isso.
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.
"Valle" disse: Olá pessoal, olha esse problema está relacionado com a licensa do Vray, a versão original não dá isso.
ééé... ai eu nao sei.. mas... pode ser... até mesmo, porque eu nao consegui pegar a versão do site do fabricante,(trial) eu me logo lá tal, mais nao aparece a q funciona no max 2009 ...pra baixar, e como quero testar primeiro ( até mesmo pq sou novato) tive que pegar de um site chines... alguem teve problemas com o Vray p max 2009???
primeiramente quero informar a todos que pirataria é contra as regras do fórum falar qualquer coisa relacionado a pirataria, mas a respeito do vray, uso ele sem nenhum problema, e não tive nenhum problema com a instalação, a garantia de ter o original é justamente isso, SUPORTE COM O FABRICANTE, você não vai conseguir baixar a versão SP2 do vray porque para obter o SP2 você tem quer ter a licença original do vray, o SP2 é uma atualização do V-Ray, que possibilita mais recursos com as ferramentas do 3ds max.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
"saulo lísias" disse: primeiramente quero informar a todos que pirataria é contra as regras do fórum falar qualquer coisa relacionado a pirataria, mas a respeito do vray, uso ele sem nenhum problema, e não tive nenhum problema com a instalação, a garantia de ter o original é justamente isso, SUPORTE COM O FABRICANTE, você não vai conseguir baixar a versão SP2 do vray porque para obter o SP2 você tem quer ter a licença original do vray, o SP2 é uma atualização do V-Ray, que possibilita mais recursos com as ferramentas do 3ds max.
Desculpa cara mas ninguem falou em pirataria aqui, primeiramente lhe informando que o Vray Sp2 versão 1.05 tem versão para teste SIM... inclusive a que eu baixei de um site chines era esta versão, PARA TESTE, eu nao sei se era a versão final, até mesmo porque esta dando problemas a propósito ela deixa algumas limitações, como max. resolution 600x450; max. 5 lights; max. 200 objects. então, para retificar, meu Vray esta dando problema, nao é versão crakeada/pirata, é somente uma versão de teste... agora se a versão de teste que rola no site chines eh uma versão pirata... dai nao sei neh .... porem... nao entenderia porque colocar limitaçções em algo pirata... sei lá... de qqer forma... oq q vc acha sobre isso???
"saulo lísias" disse: você não vai conseguir baixar a versão SP2 do vray porque para obter o SP2 você tem quer ter a licença original do vray.
eu dei uma chekada hj denovo e VOI-LA..... no site da chaos group.... colocaram adivinha oque? 150SP2 x86 max2009 FOR Download bom... para isso que serve um fórum neh... aprendizado... entao galera.... vou baixar esta versão e ver se é a msma coisa.... do outro site q eu baixei... e ver se da o mesmo problema.....OK? a noite eu posto resultados! caso alguem queira dar uma olhada http://www.chaosgroup.com/en/2/downloads.html?s=v-ray necessário login na chaos group!
acho q o vray funciona normal, se você pegou uma versão pra testes, então essa versão não é original, pq se fosse daria certo, agora, vc está falando sobre pirataria sim!! pq o site chinês que vc falou não é um revendedor oficial do vray, isso eu tenho certeza, e se for (o que duvido muito) entra em contato com eles e pergunta o porque do problema. O engraçado é que todo mundo que conheço que tá com esse problema é pq o vray é pirata, e o crack dele não funfa direito. Pq vc naum pega esse trial na Chaos Group, já que vc falou que ele existe, se existe, o unico lugar que ele deveria existira é lá. E só pra completar, acho engraçado o Marcola reclamar de renderizadores de terceiros, sem ao menos usar um!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 765

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.