mia_light_surface não ta gerando sombras.....

Por: Lucas  

Em: 25/06/2008 10:38

Opa! Estou usando uma mr Sky Portal e aplicando o shader mia_light_surface só que quando renderizo a luz nao gera sombras.... alguém sabe porque? Abz Lucas
Não entendi bem, vc tá usando só o skyportal na cena como luz e colocou nele o shader mia_light_surface que vem no Arch&design? Porque não usou direto o Arch&design no objeto com as opções de iluminação? Isso é iluminação com GI, depende da qualidade do GI. O Skyportal é pra usar com daylight pra canalizar a luz para dentro. Coloca uma Photometric Free Area no lugar do Skyportal que funciona normal, porque a Free Area é luz de verdade
eh cara concordo com o magster acho q vc tah confundindo o uso do shader e do skyportal... oq vc esta querendo atingir? abraço
Opa... Dentro das opções da luz (portal) em color source eu coloquei em custom e coloquei o material light_surface... simplesmente pq li em um topico dizendo que ele era a meio que a evolução do shader mib_blackbody que uso no sky portal. Troquei ele pelo light_surface mas não está gerando as sombras....
"magster" disse: Não entendi bem, vc tá usando só o skyportal na cena como luz e colocou nele o shader mia_light_surface que vem no Arch&design? Porque não usou direto o Arch&design no objeto com as opções de iluminação? Isso é iluminação com GI, depende da qualidade do GI. O Skyportal é pra usar com daylight pra canalizar a luz para dentro. Coloca uma Photometric Free Area no lugar do Skyportal que funciona normal, porque a Free Area é luz de verdade
Eu já usei o blackbody em planes, na Skyportal não. Já tentou com o shader Mib_cie_d Eu já vi o pessoal usando esse shader na Skyportal, vê se funciona melhor. Nesse tópico tem a relação das temperaturas de cor, ai não precisa dos recursos de photometrics do Mib_light_surface. Vê o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31386
Doutor Ego
Fala Marcola! Eu usei ele tbm, minha curiosidade era o light_surface! Obrigado pela tabelinha ja impri e pindurei aqui eheheh abz
Essa tabelinha é 10 Hardcore, com ela e o mib_cie_d vc faz qualquer luz photometric. Eu ainda não testei o light surface com a skyportal, vou testar e te falo o que deu aqui
Doutor Ego
Boa demais (a tabela) testei ontem cheguei a resultados fantásticos! Valeu mesmo... vou continuar procurando e tentar saber o pq dela nao estar gerando sombras! abz
Se descobrir o negócio da sombra posta aqui pra nóis Hardcore. Eu gostei dessa técnica ai, deu uma estudada ontem e vou estudar mais hoje. Valeu pela tabela Marcola, eu tive a impressão que fica melhor assim do que com luzes Photometrics, mas precisa de mais samples de FG pra ficar suave.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 326

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.