Alien skin blowup

Por: Broks  

Em: 27/06/2008 14:50

Olá pessoal , faço animações no max e gostaria de saber se o alien skin blowup existe para After efects , já que no photoshop éle trabalha porém em imagem parada a intenção é pegar meu AVI gerado pelo max numa resolução mais baixa e traze-lo para o Alien e ai então almentar esta resolução chegando então no tamanho pretendido . Esta é uma manobra para se ganhar no tempo de render se alguém puder me ajuadar. Valeu!
Eu acho que não tem para o After, mas muitos plug-ins do PhotoShop funcionam no After se vc copiar o arquivo do plug-in pra pasta de plug-ins do after. Lá não vai aceitar animar os recursos do plug-in, mas vai aplicar em toda a sequência. Só que isso que vc tá querendo fazer não é muito certo falando profissionalmente. Porque precisa de qualidade total para uma animação ficar boa na TV e não vai ter qualidade total dessa forma. O certo é renderizar no tamanho certo, vale mais estudar técnicas de renderização para animação do que fazer estas gambiarras, porque o resultado não é bom. Tem técnicas que dá até pra fazer GI em composição, é melhor estudar estas coisas do que fazer gambis OBS: Porque vc posta a mesma pergunta em todos os fóruns? Posta só em um que o pessoal responde do mesmo jeito.
Doutor Ego
Marcola tudo bem? Tenho consciencia da gambiarra , veja , na verdade animo no Vray com qualidade total e estou satizfeito com o resultado final porém meu tempo per frame ainda está ruim ( em média 60 horas para animar 6 segundos ) e trabalho bastante nos testes´para baixar este tempo e não consigo bom reultado sem perder qualidade ,problemas como noises e manchas que sabemos bem porque estão acontecendo. Meu equipamento é bom - vray 64 max9 64 Am2 6000 8GB ram se tivesse com os Quads talvez pudesse baixar mais este tempo. Como vc bem disse preciso aprimorar técnicas de configuraçãoes e outras , o que acontece é que mesmo o trabalho estando bom, com estes tempos o preço tem que ser mais salgado para valer apena , estou rendendo com duas máquinas am2 6000 e não é o suficiente para ter produtividade , apropósito estou pensando em cobrar em torno de R$ 250,00 o segundo da animação , você poderia me balizar o quanto se cobra por segundo no mercado de São paulo ou Rio ?,uma empresa como a DOMUS por ex , não sei se estou pegando pesado , o fato é que a construção civil está em alta e no meu entender , 1 minuto de animação fazendo 6 segundos por ambiente ,portanto 10 ambientes de um belo empreendimento onde se fatura milhões ,não pode custar abaixo de 15.0000,00 por um material de qualidade , qualquer bom arquiteto que está no mercado a algum tempo cobra mais de R$ 20.000,00 por projeto de um prédio médio digamos . A gambi é desespero para oferatar uma segunda opção de pior qualidade para que o cliente opte entre as duas e nisso o Alien pode ajudar . Para fechar , quando vc disse que no After o alien vai aplicar em toda a sequencia , não entendi , o alien no after vai abrir a sequencia de TGA e almentar a resolução pretendida em toda a sequencia? e se já levarmos para ele o avi pronto ? minha dúvida é se conseguirei almentar esta resolução usando ailien no after seja em sequencia de TGA ou avi já viu funcionando? Oque acha disso tudo que esplanei? Postei em dois lugares por vacilo . Obrigado pela paciência de ajudar alguém que quer começar a animar profissionalmente. valeu mesmo!
Então Broks, eu pensei melhor aqui e não vai dar certo o que eu disse, desculpe. O Blow up redimensiona a imagem, não é um efeito, então não vai aceitar no After. Pode ser que o After consiga ler o plug-in e que ele apareça na lista pra usar, mas acho que não vai funcionar por ter que dimensionar a imagem, só testando pra ter certeza, mas é quase certeza que não vai funcionar. Se pegar outro filtro do PhotoShop, por exemplo o Lens Flare e colocar no After, ele funciona e aplica o efeito em todas as imagens da sequência, só não aceita animar os valores. Animação profissional é sempre em sequência de imagens, AVI é o arquivo final que só é criado quando termina tudo e vai salvar o vídeo pra mostrar pro cliente. Mesmo assim é melhor que o arquivo final seja MOV. Sobre preço, eu acho um absurdo cobrar 250 por segundo de animação de arquitetura que só a câmera se move. Se está demorando é por falta de estrutura, não é culpa do cliente ou do projeto. Pra trampar com animação tem que ter uma boa estrutura, se não fica economivamente inviável. Nem em animação publicitária que tudo se move a gente cobra 250 reais por segundo, cobra 200. Só em animação de personagens que vai cobrar mais do que isso, só que a diferença de conhecimento que precisa pra animar um personagem e uma maquete é monstruosa. Eu acho que não pode ser mais do que 100 reais por segundo se só a câmera se move. Se tudo se mover pode cobrar até 200 reais por segundo. O V-Ray exige configs altas pra renderizar sem flicker, precisa de mais computador. Num render que trabalhe com Photons como o Brazil Render ou o Mental Ray, vc consegue usar configs bem menores sem criar flickers porque os photons são mais precisos do que estes outros métodos de GI. Mas em todos os renders tem técnicas pra animar mais rápido quando só a câmera se move, o V-Ray também tem o esquema de ir incrementando o irradiance pra depois renderizar sem calcular em cada frame, tenta isso.
Doutor Ego
Marcola , obrigado por seus esclarecimentos foram muito elucidativos ,vou seguir seus conselhos valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 312

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.