problemas com mental ray

Por: Fud  

Em: 27/06/2008 19:54

então, é isso ai que está na foto, ele renderiza a silhueta apenas, eu entendo apenas o básico de mental ray, só quero renderizar com uma skylight e deixar um efeito bonito, mas não dá, alguem sabe como arruma isso ai?
tecla F10, entra na aba indirect illumination, clica no enable do final gather e coloca o preset low. Em baixo tem o diffuse bounce, coloca 2. renderiza com a skylight na cena que vai fazer o GI
nada ainda
Que material está aplicado neste objeto? Coloca uma esfera na cena sem material e renderiza pra ver se aparece. No mínimo está com um material do v-ray que é incompatível com o mental ray e por isso aparece preto
Mental Ray User
eu não tenho o Vray instalado e os materiais são raytracer mesmo.
Então abre um arquivo novo e faz do zero com um plane no chão e uma esfera. Faz a config que o Nandão passou e vê se aparece, porque não tem motivo pra renderizar preto, só se fez alguma coisa que não devia. Se criar os objetos, colocar a skylight e ligar o FG, vai renderizar normal.
Mental Ray User
fiz exatamente oque você disse
Eu já sei o que é, o Max 2009 é uma porcaria. Se quiser aprender mental ray, aprende no Max 2008 ou no Max 9, só vai complicar sua vida no Max 2009. Estes caras fizeram o exposure ligar automático na cena pra dificultar a vida de todo mundo. Entra no Rendering>Environment e desliga o exposure control que vai funcionar direito.
Doutor Ego
Funcionou, obrigado Marcola e a todos que me deram um help ai falow
Viu Fud que trabalheira porque resolveram ligar o negócio sem a gente querer. Pra iluminar com o exposure tem que exagerar na intensidade da skylight. Nas luzes comuns também. Se colocar a MR Sky em vez da skylight fica melhor com o exposure, ai não tem que aumentar a intensidade. Sem o exposure tem que diminuir a intensidade da MR Sky. Pegou?
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 325

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.