Plugin HDRI não funciona no Max 8

Por: Jorpaes  

Em: 28/06/2008 14:41

Olá amigos, Meu problema: o plugin do HDRI não funciona nos renders do Scanline e no Brazil R/S. Coloquei-o na pasta plugins do Max 8. Antes funcionava mas precisei reinstalar o Windows e agora não funciona, no VRay está tudo OK, o que fazer? Na inciaialização do Max aparece a mensagem de erro dizendo que a versão não funciona. Peguei o plugin no site Splutterfish.
Abraços, Jorpaes
Então Jorpaes, não precisa mais deste plug-in desde o Max 6, porque ele foi integrado no Max. Esse plug-in foi escrito pelo cuneyt ozdas, no site dele tem a explicação. Até o Max 5 não dava pra carregar HDRI no programa, no Max 6 a Autodesk comprou esse plug-in e colocou no Max. É o mapa Bitmap, ele é idêntico ao mapa Bitmap antigo, mas desde o Max 5 aceita ler HDRI. Tira o plug-in da pasta plug-ins, abre o max de novo, pega o mapa bitmap e carrega uma imagem HDRI, vai abrir a janelinha de controle de exposição igual o plug-in do cuneyt ozdas que a Spluterfish usa. :)
Doutor Ego
Veja, tirei o plugin. O problema é que a pasta onde estão os HDRI fica limpa, os arquivos não aparecem,inclusive o formato HDR invisível. Veja na imagem. Com o Vray não tenho o problema, só com o Brazil e Scanline.
Abraços, Jorpaes
Outro exemplo. A pasta vazia e sem a opção do HDRI.
Abraços, Jorpaes
"marcola" disse: Então Jorpaes, não precisa mais deste plug-in desde o Max 6, porque ele foi integado no Max.
Huuummm... será que eu tive problemas então na instalação do Max? Realmente nessa nova instalação é que estou com problemas. Mas a dúvida maior é: por que no VRay funciona? Onde está o erro então?
Abraços, Jorpaes
Vc deve ter estragado o plug-in quando instalou esse da splutterfish, porque são reduntantes, deve ter sobrescrevido o outro. O Scanline, o Brazil Render e o Mental Ray usam o mesmo recurso pra carregar HDRI, porque aceitam o recurso do Max. Só o V-Ray que não aceita o recurso do Max e tem seu próprio mapa pra carregar HDRI, por isso que nele está funcionando, nele você não estragou o plug-in de ler HDRI copiando um bem mais antigo no mesmo lugar.
Reinstalar seria a solução? Vou reinstalar e se não funcionar volto aqui neste tópico com o "meu lamento". Valeu pela bela explicação!
Abraços, Jorpaes
Olá amigos, Problema resolvido, bastou reinstalar o Max, não colocar o plugin e voilá.Valeu magster.
Abraços, Jorpaes

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 610

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.