papel metalizado envolvendo rosquinha

Por: Fabián  

Em: 29/06/2008 17:18

oi, alguém sugere uma ideia de como criar um papel aluminio envolvendo um objeto, como um bolinho , na verdade não gostrai que ficasse todo envolto mas meio aberto mostrando parte do bolinho ou rosquinha, e mostrando o papel aluminio meio enrugado. Bem, se alguém tiver uma ideia...eu pensei em fazer usando um plane, deformo um pouco le e acrescento um material de metalizado, deve ficar bem,..mas estou aberto a outras dicas.
Aluminio vc faz com o matreial arch&design borrando o reflexo. O papel amassado faz com displacement. Tem que modelar o papel envolvendo o bolinho e pode usar o cloth. PS: uma das esferas do rank dos usuários aqui no fórum é de papel alumínio e ficou bem realista, pergunta como fizeram.
Ae Fabian! td blz cara? Estava lendo uns artigos e achei algo que pode te ajudar para o papel alumínio. http://www.3d-palace.com/xenomorphic/education/doc_tinfoil.htm Para acompanhar a leitura tem um arquivo .max dentro do zip. Espero ter ajudado! Abraço
Acho que dá pra fazer um bom mapa de displacement pra simular o amarrotado do papel usando os mapas procedurais do max. Com o noise fractal e o dent fica bom. Pra fazer o alumínio vc pega o preset chrome do arch&design, ai coloca cinza claro no diffuse, 0.25 no glossiness e 0.5 no reflectivity. Coloca pelo menos uns 16 samples pra não granular.
Mental Ray User
"Gutao" disse: Acho que dá pra fazer um bom mapa de displacement pra simular o amarrotado do papel usando os mapas procedurais do max. Com o noise fractal e o dent fica bom. Pra fazer o alumínio vc pega o preset chrome do arch&design, ai coloca cinza claro no diffuse, 0.25 no glossiness e 0.5 no reflectivity. Coloca pelo menos uns 16 samples pra não granular.
Opa, obrigado pelas dicas...vc tem o preset chrome do arch&design? fiquei meio perdido com sua dica..se puder dar um help.
Fabian, os presets já vem dentro do material arch&design do mental ray. Vc pega o material e abre a listinha que tem no começo do menu dele, em cima do lado direito. Entre os presets está o Chrome, tem vários outros lá. Neste tut o André explica como colocar seus próprios presets: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=29073

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 495

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.