Mapas do Material Libary, alguém sabe como localizá-los?

Por: Flavio Marcelo  

Em: 30/06/2008 12:12

Oi pessoal, já postei algo parecido anteriormente, mas é que continuo sem conseguir configurar o caminho correto para que o Max 2009 localize os mapas básicos da livraria. Fui em Asset Tracking / Configure User Paths, lá eu vejo que os mapas estão sendo direcionados para a pasta meus documentos. O lance é que gostaria de mudar esse redicionamento, me informaram que eu deveria localizar o endereço e clicar em Merge, aí é que não entendi, já que ele pede para abrir um determinado arquivo e com isso acabei empacando. Para resolver por hora esse problema por hora simplismente copiei a pasta Maps do Max 8 e joguei para dentro da pasta do Max 2009, assim eu consigo usar todos os mapas enquanto eu não resolvo essa questão. Se alguém puder me dar uma luz eu agraeço imensamente.
Saber sem fazer é não saber!
Flávio, não é com o asset traking que faz isso, vc usa o asset quando abre uma cena e não sabe onde estão os mapas. O que vc precisa é colocar a pasta maps que tem texturas nos caminhos do max. Vê se a pasta Maps dentro de onde instalou o Max está com texturas, porque se não estiver vai ter que usar a do Max 8 mesmo. Mas se a pasta maps estiver com as texturas, entra no customize>configure user paths>external files e clica no botão ADD pra escolher a pasta de textura e colocar ela nessa lista, ai o max sempre vai encontrar as texturas.
Doutor Ego
Outra opção é copiar as texturas da pasta maps onde instalou o max pra pasta maps no meus documentos, ai funciona também, mas fica com duplicata de texturas
Mental Ray User
Opa, Marcola / Gutao, obrigado pela orientação. Percebi que veio apenas alguns mapas, bem diferente da grande quantidade de opções que costumava vir nas versões anteriores. O que vou fazer é utilizar a pasta do Max 8 mesmo e pt saudações. Abraços e sucessos a todos.
Saber sem fazer é não saber!
Vc não baixou as texturas, lá na Autodesk tem pra baixar eu acho. Mas se vc tem do Max 8, copia pro max 9 que funciona também. Não sei se são todas iguais, mas a maioria é

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 315

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.