Configuração de Render? 2D ou 3D? - Como???

Por: RichterBelmont  

Em: 30/06/2008 14:51

Olá pessoal, após muito tempo resolvi aparecer com uma duvida. deem uma olhada nesta img: Então como conseguir uma img nesse estilo? Ela é modelada? Photoshop? Configuração de Render? Pq olhando assim não parece ser uma modelagem 3D... Poderiam me dar algumas dicas de como conseguir um resultado neste estilo?
O cenário pode ser 3D sim, a modelagem parece 3D. Mas a composição no jogo pode ser 2D, usando apenas layers de imagens em vez do modelo 3D. Pra dar este aspecto é só texturizar legal neste estilo de cartoon. O personagem em primeiro plano também pode ser 3D, porque tem recursos de cartoon nos melhores renders que dá pra fazer bem melhor do que isso e fica parecido com 2D.
Doutor Ego
MR da pra fazer? Saca aquele plugin japones q o andre tinha postado na pagina inicial pra fazer render não fotorealista? Eu dei uma vasculhada no site deles e parece ser bem facil de configurar e adorei os resultados.. pena q eh pago... Qnt ao char de acho mt mais facil desenhar e pintar no PS do que ter q modelar e talz... Alguém saca onde tem uns presets pra render neste estilo? Qnt a modelagem o cenario eh só modelar normal? Pra fazer essas elevações eh procedural ou o que? Eu adoro os jogos nesse estilo... se fosse renderizado em tempo real nunca que iria ter um cenario tão detalhado assim... Saca só o estilo do "Main Menu" que estou fazendo pro jogo A qualidade ta baixa pq o orkut diminui a resolução da img... mas ta em 720p... Todos os objetos são uma layer diferente... e ae quem manja tou no caminho certo? E pra montar td dpois o 3D game studio da conta ou precisa de algum software especifico.. ??? PS: A img de fundo foi só pra demonstrar os menus transparente.. não eh nenhuma screen do jogo ainda :P
Ai Mega, um cartoon como esse ai dá pra fazer no Mental Ray mesmo usando o material inkpaint e os shaders de contour. Pra fazer igual o cenário que mostrou na primeira imagem, também dá, mas com materiais comuns. Esse aspecto que o cara deu depende da texturização e da config do material, não é um cartoon clásico como faz com o ink paint. O plug-in que vc fala deve ser o pencil+ Eu nunca usei, vi o exemplo no site quando saiu a notícia e achei muito bom. Mas muita coisa que tá ali faz com o Mental Ray também. Vc já viu estes tutos: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=21528 http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=23091 Pra modelar o cenário é normal como qualquer coisa no Max. Ai eu acho que fazem um render grande e usam de BG no jogo, pros personagens ficarem em cima. Mas se tem visão 3D igual na segunda imagem, ai eu acho que é em tempo real mesmo. Tem que modelar em lowpoly, fazer boas texturas no PS, fazer bake de texturas pra embutir efeitos, só assim fica bem realista.
Mental Ray User
Hehehe... Acho que eh bem aí mesmo onde eu quero chegar, achar um "meio termo" entre o "cartoon" e o "realista"... Com o Mental Ray com certeza deve dar pra obter resultados até superior ao do Pencil+ mas o que me chamou a atenção nesse plugin foi a facilidade de configuração, coisa que no MR deve ser bem mais complexa... Anyway... ainda fico em duvida entre fazer um jogo em 3D "real" ou usar imagem renderizadas de BG, mas acho que meus conhecimentos não permitem tanto... pra mim eh mais facil modelar os cenarios e usar como BG mesmo... Ae o condenado que for progamar o jogo que se vire... "Ta aí os fragmentos das imagens, agora se vire, faça a coisa funcionar"... xD Qnt a segunda imagem fui eu que montei no PS, na tentativa de fazer um menu pro jogo... A img de fundo é uma Screen do Star Ocean 3 que eu só coloquei lá pra demonstrar os menus transparentes... O resto foi tudo feito do zero no PS, camada por camada, filtro em cima de filtro... Depois eu separei todas as Layers em arquivos independentes pra ser montado depois. A idéia é qnd o cara entrar no menu ele fique "flutuando" por cima e os graficos do jogo fique desfocados como BG... Mais uma vez na pratica não quero nem saber como isso vai funcionar... Problema de quem for programar o Jogo... Se quiserem dar uma olhada tá ae o PSD bunitinho... http://rapidshare.com/files/126235147/Layout_-_Main_Menu.psd.html O menu de Itens ainda tou montando haja saco... Agora fiquei em duvida se os textos tb são arquivos de imagens que são chamado no jogo quando necessario ou se são texto normal mesmo... Ou seja faz parte da progamação mesmo?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.