Add tatoo em personagens

Por: cardosoking  

Em: 02/07/2008 10:48

Olá a todo! Por favor, estou com um duvida quem puder me ajudar eu agradeço. Como posso colocar uma Textura sobre a outra sendo que a segunda ñ se repita? Assim como colocar uma tatuagem em um personagem, ou um adesivo, logotipo em um carro. Exemplo: Tem um objeto já com textura usando também Bump (exemplo estilo pele de cobra), Assim quero colocar uma tatuagem nele (uma imagem com Opacity) sem que a textura de baixo seja afetada. Tentei usar o UVW map, mas como a tatoo e pequena ela fica repetindo nos polígonos selecionados. Também tentei utilizando um Plane e alinhando a supervise do objeto, daria certo a ñ ser que a supervise do objeto seja um pouco redondo (exemplo uma cabeça), assim como fazer o Plane pegar a forma do objeto? Essa seria uma outra duvida. Aguardo resposta. Obrigado.
Tudo bem cara? Entao, basta vc separar por ids a parte que vai ter a tatoo por exemplo, assim voce aplica um material blend na malha... Sendo que vai ter no 1º o basico e no 2º a tatoo! De uma pesquisada aqui no site, que vai achar tutorial sobre o material blend, assim vai entender melhor! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
bom, vc deve fazer o UV do personagem, para que nenhum poligono use a mesma textura de outro. Depois fazer a cor da pele unica, ou seja, pintar todas partes do corpo esse seria o jeito certo de fazer, pelo que eu entendi vc esta tentando usar um metodo de mapping cubic ou do tipo ne? o/
dicas avançadas de computação grafica: http://www.dicas3d.com
O melhor jeito é com o material Blend mesmo como o Tirmey falou, porque vc faz o material de cobra e coloca no primeiro slot dele, faz o material da pintura da tatuagem e coloca no segundo slot dele. Ai vc faz uma imagem no photoshop em preto e branco pra falar onde vai cada material. Onde for branco aparece o primeiro material e onde for perto aparece o segundo material. É ai que precisa de um bom mapeamento como o Exsec falou, pra colocar a tatuagem no lugar certo.
Doutor Ego
Legal, muito obrigado. Só mais uma coisa utilizando o material Blend tem como o segundo slot ñ se repeti no objeto? Pelo que entendi tem que criar a imagem grande em preto para que possa envolver o objeto assim ele ñ repete, isso e certo? Tem algum outro modo que ele ñ se repita. Obrigado, pela atenção.
Ai Carlos, não tem nada haver o ladrilhamento da textura (repetição) com os materiais. Isso vc controla nos valores de U e V Tilling no menu coordinates da textura. Se ficar com 1 em U e V, só terá uma textura em todo o objeto, se colocar 2 em U e V, vai repetir duas vezes na vertical e na horizontal. Se for um personagem vc tem que fazer a pintura do corpo todo. Serão várias texturas do tamanho do corpo todo. Uma com a pele, outra com a tatuagem no lugar certo e outra da máscara. Se o modelo não tiver um bom mapeamento, não vai ficar bom de jeito nenhum. O que vc pode fazer é selecionar os polígonos da área que vai a textura e colocar um ID diferente nele. Ai vc cria um material multi/sub-object pra ter dois materiais, um da pele toda e outro só dessa parte que vai a textura. Ai dá pra mapear só essa parte e usar a textura só do tamanho dessa parte, mas é mais fácil de dar alguma diferença na texturização onde colocou ID diferente. Em personagens o normal é fazer uma textura só do corpo todo. Vê esse tut que vai te ajudar com multi/sub-object: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988
que max vc usa? se usar o 2009 tem o mapa composite que faz isso que tu quer mesmo!! vc coloca o material de base e vai add os mapas que quer por cima! com o canal de opacidade pra fazer o recorte
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 461

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.