Problemas MAX 2009 SP1

Por: TairoW  

Em: 03/07/2008 22:06

Acabei de fazer o update do meu max pra SP1 mas quando fui abrir um projeto em que estava trabalhando tinha um erro que aparecia nas viewports os objetos instanciados estão aparecendo pretos, apenas com uma simples backlight(que nem sei de onde que vem) segue uma imagem de um printscreen da viewport perspective. Não faço ideia do que possa ser alguem pode me dar uma dica?
Provavelmente as normais deles foram invertidas. Tente flipar elas, o problema é que por serem instâncias, teoricamente o lado que está, por agora, certo vai ficar errado.
ué, se for só uma copia exata do outro lado, deleta e faiz denovo :P
tentei fazer outra copia utilizando mirror mas ainda fica preto, mesmo quando copio como "copy" ainda fica preto, e quando uso flip normalz continua preto mas com as normais invertidas.... estranho de fato...
Faz um merge pra uma nova cena...deve funcionar Me uma coisa, o render fica errado ou eh soh viewport ? Se for soh no viewport eh configuração do max. vlw !!!!
Deve ter invertido as Normals. Coloca o modificador Normal nas partes pretas que deve resolver.
o render fica normal, já testei essa do normals mas não funcionou, mas descobri um jeito de ficar normal, o problema é quando eu utilizo o mirror, mas quando eu faço um copy tipo instance e depois uso o mirror modifier ele funciona normal. não entendo pq o mirror normal dá isso....
O Max 2009 não está legal, mesmo com SP1 eu não gostei. Vou continuar no Max 9 que não dá problemas estranhos.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 462

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.