Criar bibliote de materais (.mat)

Por: Bruno  

Em: 03/07/2008 23:56

Ae pessoal beleza? Após muito tempo afastado do forum e do 3dsmax resolvi voltar. Estou jutando diversas texturas e materias. Procurei pelos tutorias do site enao achei nada. Eu queria saber como eu crio uma livraria de materiais do 3ds max (.MAT), personalizada com as minnhas texturas e configuração. Existe algum programa que crie o arquivo .mat? Ou faço isso dentro do proprio max. Sei que tem como fazer, e lembro que a muitos anos atras eu li algo a respeito, mas nao faço a minima ideia onde foi. abração;
É fácil, vc faz seus materiais normalmente no material editor até lotar todos os slots. Quando estiver lotado vc clica no get material pra abrir o material/map browser. Ai vc muda pra opção mat editor no browse from do lado esquerdo. Ai aparece o botão de Save mais em baixo. Clica nele e salva a livraria. OBS: Nenhuma livraria é salva junto com as texturas, só as configs dos materiais, as texturas vc tem que pegar e levar junto com a livraria se for usar em outro lugar. Vê esse tut que explica como usar o material/map browser: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.